Hunters Basketball conquista o bronze em Jaraguá do Sul

Diante de fortes equipes, garotos de Caçador se recuperam no final e garantem mais uma medalha para o basquetebol do município



O Hunters Basketball Caçador conquistou a medalha de bronze nas finais da Taça Santa Catarina sub-18, disputadas em Jaraguá do Sul no final de semana. Após perderem as duas primeiras partidas, os garotos caçadorenses se recuperaram e venceram a disputa pelo terceiro lugar.

No primeiro jogo diante da equipe anfitriã de Jaraguá do Sul, o Hunters foi superado por 59 a 49 em um jogo equilibrado de acordo com o treinador Eduardo Laranja, que se definiu nos últimos minutos. “Foi um jogo duríssimo ao qual os guris desenvolveram um bom jogo coletivo, mas a estatura da equipe adversária fez muita diferença”, comentou.



Depois, na segunda rodada, derrota para São José por 92x70, equipe esta que conquistou o título. Neste jogo, Laranja ressalta que Caçador precisou correr atrás do placar, e novamente encontrou uma equipe muito alta. “Tecnicamente e taticamente conseguíamos equilibrar a partida, todavia nos componentes físicos não havia possibilidade”, explica.

E na disputa do bronze os garotos de Caçador derrotaram a equipe de Tubarão por 91 x 66. Neste jogo a estatura ainda prevalecia a favor dos adversários, mas com consistência ofensiva e defensiva o Hunters impôs seu ritmo ficou com a medalha.

“Neste ciclo de Taças Santa Catarina, o Hunters Basketball Caçador mostrou força no cenário estadual. Trouxe uma perspectiva diferente de se fazer basquetebol. Mostrou uma escola de basquete peculiar e sinalizando que veio para ficar neste cenário esportivo”, declara o técnico caçadorense Eduardo Laranja.

O ciclo a que se refere o treinador, foram as participações do Hunters Basketball Caçador nas Taças Santa Catarina dos últimos meses, com expressivos resultados, sendo 2º colocado na categoria sub-16, campeão na sub-20 e agora terceiro lugar na sub-18.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Avaí Kindermann conquista o 12º título catarinense
Avaí/Kindermann na final do Catarinense 2021
Caçadorense joga neste domingo pela Copa SC
Napoli e Kindermann se enfrentam na estreia do Campeonato Catarinense
Taekwondistas caçadorenses conquistam medalhas em seletiva dos JESC
Atletas caçadorenses são destaques no Brasileiro de Levantamento de Peso
Caçadorense supera o Criciúma e assume a segunda colocação
Caçador será sede de modalidades da OLESC e dos Joguinhos Abertos
Caçadorense enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira
Caçador sai em vantagem na semifinal da Copa LCF de Futsal