Guararapes entrega a reforma da ala pediátrica no Hospital Maicé

Mobiliário também foi desenvolvido pela Guararapes com os painéis de MDF da marca, que possuem tecnologia anti-covid

A Guararapes realizou nesta quinta-feira (2) o ato de entrega da reforma e adequação do espaço físico para o pronto atendimento pediátrico do Hospital Maicé, em Caçador. A obra custou R$ 256.000,00 e foi totalmente subsidiada pela Guararapes, uma das maiores fabricantes de MDF e compensados da América Latina.
A reforma e adequação aconteceram no pavimento térreo, para a implantação da ala de pediatria, com recepção, salas de espera, sala de triagem, consultório, sanitários, fraldário e camas apartamentos.



Todo o projeto do mobiliário também foi desenvolvido pela Guararapes com os painéis de MDF da marca, que se destacam pela tecnologia NanoxClean®, que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos, inclusive o SARS-CoV-2, causador da Covid-19. A tecnologia não é afetada pelo uso e nem pela limpeza diária, por isso tem ação vitalícia.



“Com essa reforma, entregamos um ambiente mais moderno, funcional e seguro para o hospital e toda a população de Caçador. Contribuir da melhor maneira para a cidade é uma de nossas preocupações e não mediremos esforços para que momentos como este continuem acontecendo”, destaca Diorgenes Bertolin, Diretor Industrial da Guararapes Painéis.



A irmã Elizabeth Lima agradeceu mais esta ajuda da empresa Guararapes e destacou a importância da união em prol da saúde de Caçador e região. “É uma alegria muito grande ter mais este espaço para atender a comunidade, um espaço exclusivo para atendimento pediátrico”, comenta.



O presidente do Conselho Consultivo, João Machiavelli, parabenizou a empresa pela iniciativa de abraçar novamente o Hospital Maicé. “As parcerias são fundamentais para ajudar o hospital. Só temos que agradecer a empresa Guararapes pelo apoio e todas as entidades, pessoas e instituições que estão conosco neste trabalho de ajudar a salvar vidas”, afirma.



O Pronto Atendimento Pediátrico vai funcionar em parceria com a Prefeitura. De acordo com Roberto Marton, secretário de Saúde, existe uma integração perfeita entre Hospital Maicé e Secretaria de Saúde, então foi discutida e aprovada a implantação do serviço de pronto atendimento pediátrico. “Quando um pai está com a criança, que precisa de atendimento, aqui ele vai encontrar um serviço completo, com consulta, exames e internação se for preciso. Tudo em um único lugar”, explica.



O Pronto Atendimento tem a entrada pela Emergência. A solenidade foi realizada com público limitado devido a pandemia. Estiveram presentes dirigentes da ACIC, UNIARP, Câmara de Vereadores, Bombeiros Militar e Voluntário, além de médicos, enfermeiros, estudantes de cursos da saúde e colaboradores do Hospital.



A Guararapes tem como um dos seus pilares a responsabilidade social. Anualmente a empresa investe em áreas como saúde, educação e esporte, contribuindo com as comunidades locais em que atua.



Em Caçador, a empresa realizou a doação de 800 cestas básicas e 400 cobertores em diferentes bairros neste ano. Em 2020, diante da pandemia global causada pela Covid-19, a Guararapes também destinou esforços para ajudar o Hospital Maicé de Caçador.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

UTI do Hospital Maicé está com 7 pacientes entubados
Por falta de doses, Caçador interrompe vacinação de crianças
Quase mil pessoas estão isoladas em casa em Caçador
Vacinação para crianças avança para 9 anos de idade
Em reunião com os vereadores, secretário de saúde detalha ações de combate à Covid-19
ACIC retoma o serviço de telemedicina
Vacina é aberta para crianças com 10 anos em Caçador
Verifique pelas imagens qual é o melhor momento para ir à UPA Covid
Caçador chega a 836 pessoas isoladas em casa com Covid-19
Caçador possui 756 pessoas isoladas em casa com Covid-19