Gean Loureiro ouve as demandas de Caçador

Pré-candidato ao governo do Estado realizou visitas durante esta terça-feira (10) e participou de encontro regional do União Brasil. Roteiro no município segue nesta quarta



O ex-prefeito de Florianópolis e pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo União Brasil, Gean Loureiro, cumpriu agenda em Caçador nesta terça-feira (10). Durante o dia ele fez contato com lideranças políticas e empresariais do Município e a noite participou de um encontro regional do partido na Linha Adolfo Konder.  
Durante coletiva de imprensa destacou a importância de ouvir as bases e conhecer de perto as demandas dos municípios em todas as regiões do Estado. Disse também que o União Brasil tem um projeto para Santa Catarina e o foco é efetivar as ações que beneficiem diretamente a população catarinense.


“Estou percorrendo o Estado falando de uma proposta que começa a ser construída. Quero propor um governo presente e de resultado. Um governo de justiça social, de Estado mais humano, mais próximo e que realmente mude a vida das pessoas”, disse Gean, que recebeu apoio ao seu projeto nesta segunda (9), do PSD, que vai indicar nomes para a composição da chapa majoritária.
Na condição de presidente estadual do União Brasil, ele aproveitou para cumprimentar o prefeito Alencar Mendes e desejar sucesso à frente do Poder Executivo, destacando que Caçador passa a ser a principal cidade de Santa Catarina governada pelo partido.
Durante a sua fala, Gean enalteceu a importância do governo estimular a competitividade do estado, dando a devida importância a pautas que promovam a economia e a qualidade de vida dos catarinenses. Usou como exemplo a necessidade de investimentos nas rodovias, que hoje trazem insegurança aos cidadãos e empreendedores; na qualificação da mão de obra para atender as demandas do setor produtivo e, ao mesmo tempo, possibilitar a inserção dos catarinenses; na saúde para diminuir a ambulânciaterapia e o número de cirurgias reprimidas; na educação e área social, onde, segundo ele, o atual governo não atende as necessidades dos catarinenses e se mostra insensível a demandas.


Para o prefeito Alencar Mendes a visita de Gean Loureiro é importante porque se propõe a ouvir as pessoas, apresentar propostas e construir um plano participativo, levando as demandas como uma proposta de governo.
Um dos organizadores da agenda, o vereador Moacir D’Agostini, presidente da Câmara de Caçador, destacou a importância da presença do pré-candidato Gean para entender as necessidades do município. “O nosso partido tem como foco o trabalho em prol das pessoas, e escutá-las é o primeiro passo para efetivar as ações necessárias que Santa Catarina merece. O Gean pratica este gesto ao estar aqui e ouvir as reais necessidades de Caçador e região. Não tenho dúvidas que este diagnóstico será importante para que possa, como governador, consolidar os investimentos e melhorias tão necessários em Caçador e no Meio-oeste”, analisou D’Agostini.
O encontro regional contou com a presença ainda dos vereadores Clayton Zanella e Leandro Sawchuk, secretários municipais, filiados e simpatizantes, além de outros convidados.

Agenda em Caçador
Antes do encontro regional desta terça-feira, Gean foi recebido pelo prefeito Alencar Mendes (UB) e também se reuniu com o ex-prefeito Saulo Sperotto (PSDB).


Já nesta quarta-feira (11) a agenda segue com visita à Uniarp, à Fiesc e empresas. Gean ainda vai conhecer o projeto TEM, executado pelo Simca, Prefeitura, Senai, empresas madeireiras e demais entidades.

Roteiro na Região
Também nesta terça-feira, Gean Loureiro esteve em Lebon Régis, onde foi recebido pelo prefeito Douglas Mello, secretários e vereadores. Mello disse que está acompanhando o andamento das composições partidárias, mas independente a isso, ele fez questão de receber o pré-candidato, amigo de longa data.


Gean se reuniu com lideranças do seu partido como o ex-vereador Duda Zanotto, o secretário Osmar Comper, o presidente da Câmara, Moacir Martins dos Santos e outras lideranças.
O roteiro contemplou ainda Fraiburgo, onde o pré-candidato foi recebido pelo prefeito Vilson Ribeiro (UB). Ele também esteve com o presidente da Câmara, Toni Francisco Souza da Silva (PSD) que fez questão de reunir os vereadores de diversas siglas partidárias para interagir com o pré-candidato. “Minha visita sobrepõe as questões partidárias, pois estou aqui para debater as questões que importam ao município”, disse Gean.


Ainda em Fraiburgo o pré-candidato visitou a imprensa, a CDL, a Associação Comercial, Associação de Amigos e Pais de Autistas e conheceu obras em execução pela Prefeitura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vereadores Mirins participam de pregão simulado
Moacir D’Agostini participa de Audiência Pública para execução de recursos à saúde
Vereador Soró e prefeito Alencar escutam demandas do Bairro Martello
Cobalchini entrega veículos e implementos para Calmon
Vereador Fabiano Dobner se licencia e Evelasio Bianchi assume
Prédio da Prefeitura passa a se chamar Prefeito Jucy Varella
Novas emendas impositivas são assinadas na Câmara
Cobalchini volta a falar da precariedade das rodovias
Caçadorenses no Programa Parlamento Jovem Catarinense
Câmara levanta sessão em memória a Augusto Francio e Romildo Putti