Gean Loureiro colhe sugestões de instituições e empresas de Caçador

Pré-candidato a governador, o ex-prefeito da Capital cumpriu agenda no município durante dois dias ouvindo demandas

O ex-prefeito da Capital e pré-candidato a governador de Santa Catarina, Gean Loureiro (União Brasil) deu sequência à sua agenda no Meio-oeste na quarta-feira (11). Se na terça (10) ele esteve em Lebon Régis e Fraiburgo, além de um encontro partidário a noite em Caçador, na quarta-feira o foco foi conhecer mais sobre as demandas caçadorense junto a instituições e empresas, ouvindo lideranças com suas propostas que possam ser aproveitadas em seu Plano de Governo.

No início do dia, após conceder uma entrevista na Rádio Caçanjurê, o ex-prefeito da Capital visitou entidades e empresas, acompanhado do coordenador regional do União Brasil, vereador de Caçador, Moacir D’Agostini. “Estou aqui para ouvir, conhecer mais da região e colher dados e sugestões que possam nortear a nossa futura campanha”, disse Gean.

Na Uniarp ele foi recebido pelo reitor, Neoberto Balestrin e pelo vice-reitor, Anderson Martins. Além de conhecer as instalações da instituição, o pré-candidato se comprometeu em manter a regularidade de repasses como o artigo 170. Gean disse ainda que pretende inclusive estudar editais contemplando outros cursos visando atender as vocações regionais.



Na sede regional da Fiesc, Gean foi recebido pelo vice-presidente, Gilberto Seleme. Eles discutiram diversos assuntos relacionados ao setor produtivo. Um assunto que foi muito comentado foi a necessidade de ampliação do fornecimento de energia. Recentemente a região sofreu um apagão de quatro dias e até o momento não foi entregue um plano B para o fornecimento de energia. Há expectativa que só daqui 5 anos Caçador tenha uma rede auxiliar de ligação de energia elétrica.



Em visita à empresa Temasa, Gean foi recebido por Leonir Tesser e Lire e conheceu mais sobre o empreendimento. Ele também recebeu informações do gerente regional do Senai, Daniel Tenconi, sobre o Projeto TEM, fruto de parceria entre Simca, Senai, prefeitura e empresas que visa melhorar a qualificação profissional dos trabalhadores na cidade.



Atualmente as empresas do setor madeireiro têm cerca de duas mil vagas para serem preenchidas e faltam profissionais. “As empresas de Caçador precisam crescer, têm mercado, matéria prima, maquinário moderno e estamos carentes de mão de obra”, detalhou Tessar, lembrando que colaboradores de outros municípios da região estão vindo trabalhar em Caçador.

O pré-candidato foi inteirado sobre os projetos desenvolvidos tanto na área de ensino básico, quanto de capacitação técnica, para enfrentar a carência de trabalhadores capacitados. Caçador é hoje a 5ª cidade em exportação no Estado sendo que ano passou exportou cerca de 400 milhões de dólares em produtos.



Em seu último compromisso na cidade o ex-prefeito da Capital esteve reunido com o empresário José Adami Neto. Eles debateram sobre o contexto econômico atual e a conjuntura estadual. Adami falou sobre os planos de expansão dos negócios do Grupo Adami e Gean pediu sugestões para incrementar suas propostas de Plano de Governo.



Agenda política

Em Caçador o pré-candidato Gean Loureiro participou de apenas uma agenda política. Ele esteve reunido com filiados do seu partido, o União Brasil, em jantar na terça-feira (10) no Sítio Locatelli. O ex-prefeito da Capital foi acompanhando do prefeito Alencar Mendes que falou sobre o bom momento que a cidade está passando com obras em todos os setores e dos vereadores Leandro Sawchuk, Claiton Zanella.



O coordenador regional, Moacir D’Agostini, que também é presidente da Câmara de Caçador, avaliou como positiva a agenda e enalteceu a importância da sua presença para ouvir as bases e escutar as demandas do município. “O nosso partido tem como foco o trabalho em prol das pessoas, e escutá-las é o primeiro passo para efetivar as ações necessárias que Santa Catarina merece. O Gean pratica este gesto ao estar aqui e ouvir as reais necessidades da nossa região”, disse avaliou.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Cobalchini recebe projeto de implantação da Udesc em Caçador
Prefeitura pavimentará importante rua no Nossa Senhora de Lourdes
Entidades são beneficiadas com a liberação de novas emendas impositivas
Lidiane elogia procedimento médico da UPA
Clayton quer informações sobre as demandas dos CRAS em Caçador
Secretário de Infraestrutura fala sobre obras em rodovias à Bancada do Oeste
Gean Loureiro colhe sugestões de instituições e empresas de Caçador
Colombo anuncia disposição para concorrer ao Senado
Gean Loureiro ouve as demandas de Caçador
MDB de Caçador e Matos Costa promovem filiações