Escolas municipais de Caçador desenvolvem atividades alusivas ao Meio Ambiente

São inúmeras atividades realizadas com o intuito de despertar na base a consciência ambiental

As escolas municipais de Caçador estão desenvolvendo diversas atividades alusivas ao Meio Ambiente. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental, durante todo o mês de junho.

Na EMEB Hilda Granemann de Sousa, foi desenvolvido o projeto “Ponteiros da orientação corporal”, em que os alunos construíram um relógio biológico, no qual constam diversos tipos de plantas para chás, com indicações específicas para cada órgão e sistema do corpo, além do melhor horário para o seu consumo.



Já na Creche Marcos Olsen e na EMEB Alto Bonito, os alunos, com auxílio dos professores, personalizaram algumas mudas de plantas e flores. “São inúmeras atividades que estão sendo realizadas, com o intuito de despertarmos na base a consciência ambiental, para que assim as nossas crianças cresçam preservando o Meio Ambiente”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.



Além das ações, dentro da grade curricular do ensino integral, existe a matéria sobre Sustentabilidade. “Não é apenas neste mês que realizamos essa conscientização e sim durante todo o ano, desde a educação infantil até o ensino fundamental. Assim, ensinando o comportamento necessário para a preservação da natureza”, complementa Lenira.



“Parabenizamos a todos os gestores e professores pela brilhante iniciativa, que vem ao encontro de um ensino de qualidade, desenvolvendo o pensamento crítico e a autonomia em nossos estudantes”, finaliza Lenira.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escola Calmon realiza a 1ª Feira do Conhecimento
Secretaria de Educação de Caçador promove o Dia da Família na Escola
Judiciário destina recursos para compra de parques infantis para Aceias
UNIARP realiza abertura oficial de especializações para professores
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal atende em novo local
Mestrando da UNIARP apresenta trabalho em evento na Croácia
Audiência Pública discute os números elevados de evasão escolar
Unidade Móvel do Senai realiza cursos gratuitos em Calmon
UNIARP abre inscrições para a Universidade da Maior Idade
FIESC realiza formatura de três cursos técnicos