Escolas de Macieira seguem com metade da lotação

Secretária de Educação faz balanço dos primeiros dias letivos

A Secretária de Educação de Macieira, Josélia Karpinski, faz um balanço positivo dos primeiros dias letivos de 2021. As aulas iniciaram no dia 18 de fevereiro nas duas escolas da rede municipal de ensino.
A secretária Josélia, acompanhada da primeira dama Cleuza Farinon e do prefeito Edgard Farinon estiveram nas escolas para dar boas vidas a estudantes, professores e colaboradores e ainda realizar o acompanhamento dos protocolos de segurança estabelecidos no PLANCON com relação a COVID-19.
“O retorno está acontecendo de forma gradual e tranquila. Os alunos já conhecem os procedimentos e estão respeitando o distanciamento e outras medias que visam a segurança de todos, lembrando ainda que o horário da merenda escolar também está previsto nos protocolos de segurança e está sendo cumprido de forma exemplar por todos”, ressalta a secretária.
Sobre a possibilidade de retorno de 100% dos alunos em sala de aula Josélia explica que o governo do estado fez um decreto que possibilita esta opção, porém cabe a cada município determinar, de acordo com sua estrutura, este retorno de forma segura.
“Vistoriamos nossas escolas, medimos cada sala de aula e o distanciamento necessário para cumprir as normas vigentes, porém vemos que não será possível o retorno de 100% dos alunos devido a falta de espaço suficiente nestes locais. Priorizamos a segurança de todos neste momento importante de volta as aulas”, concluiu Josélia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escolas de Macieira seguem com metade da lotação
Marista Escola Social de Caçador atende mais de 200 estudantes
Inaugurada nova Escola Princesa Izabel em Lebon Régis
Abertas inscrições para bolsas do UNIEDU
Escolas municipais de Caçador seguem atendendo apenas com 50% da ocupação
IFSC de Caçador abre vagas remanescentes para cursos de pós-graduação
Inauguração de escola em Lebon Régis deverá ter presença do governador
Frameport doa mesas para a educação infantil de Calmon
Secretaria de Educação de Calmon debate o início do ano letivo