Escolas de Macieira promovem atividades pela Semana da Criança

Tanto no KM-30 como no perímetro urbano, as duas instituições de ensino tiveram dias movimentados



As duas instituições de ensino municipais de Macieira realizaram na semana que passou diversas atividades alusivas ao Dia da Criança e o tradicional dia do brinquedo. O objetivo foi mudar um pouco a rotina e transformar os dias em momentos de diversão para todos os estudantes.



Na quarta-feira (13) os alunos da Escola Cândida Bertotto Zucatti na comunidade do KM-30 receberam a visita de Bombeiros Militares de Salto Veloso, que apresentaram os equipamentos utilizados em suas ações e interagiram com as crianças. Um bingo também foi promovido entre os alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental.




Na quinta-feira (14) a escola ainda promoveu um futsal e dodgeball, acompanhando da festa a fantasia para os estudantes e demais atividades, como sessão de cinema, futebol de sabão, tênis de mesa, cama elástica, entre outros.




Na Escola Pequenos Brilhantes, que fica no perímetro urbano, diversas atividades também foram promovidas ao longo da semana. As crianças foram agraciadas com guloseimas, geladinho, pipoca colorida, algodão doce, e ainda a instituição recebeu a doação de picolés através da empresa 11 de Janeiro de Caçador.



O prefeito Edgard Farinon participou de algumas atividades na sexta-feira, considerado o Dia do Brinquedo na Pequenos Brilhantes e que desta vez teve ainda outras atividades esportivas e recreativas para todos.



“Importante marcarmos a passagem da Semana da Criança mudando um pouco a rotina de estudos e promovendo uma interação divertidas entre todos. Temos a certeza de que as atividades alegraram o dia dos estudantes e quero aqui parabenizar as APPs e diretorias das escolas Cândida Zucatti e Pequenos Brilhantes pela bela organização que promoveram para todos os eventos. Cuidar das nossas crianças é cuidar do futuro de Macieira”, destaca o prefeito. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Biblioteca Viva do SENAI Caçador compartilha histórias de vida
Instituto Inspira+Ação agita a educação em Timbó Grande
Acadêmicos apresentam trabalhos sobre Logística e Cadeia de Suprimentos
Instituto Sicoob desenvolve concurso cultural em Macieira
Alunos da Escola Dante Mosconi em encontro com o governador
Câmara de Caçador integra a Conferência Municipal de Educação
Bolsistas do Proesde organizam horta comunitária
Professor da Escola Paulo Schieffler ganha destaque estadual
UNIARP desenvolve a Horta Comunitária Escolar
Pesquisa de Egresso da UNIARP é premiada em evento internacional