Empresas da Incubadora Inova Contestado no Programa Galápagos

O programa é constituído por quatro módulos que tem como foco o desenvolvimento de uma startup

As empresas da Incubadora Inova Contestado iniciaram na semana passada a participação no Programa Galápagos, sendo uma iniciativa da aceleradora Darwin Startups, juntamente com o projeto Startup SC, do Sebrae.

Para a turma de Caçador, foi possível também através do Edital 24/2020 do Programa de Incentivo às Incubadoras de Empresas Catarinenses da Fapesc. O objetivo do programa é capacitar startups e empreendedores, através de um programa educacional com duração de quatro semanas.



O programa é constituído por quatro módulos que tem como foco o desenvolvimento de uma startup, dando os insumos para que os participantes do programa entendam qual o caminho devem percorrer para alcançar o sucesso em seus negócios.

O start da aceleração iniciou com o Diagnóstico 360º, o momento de entender o mundo das startups e aprender sobre metas, métricas, projeções financeiras e a matriz SWOT, um mecanismo de engajamento estratégico. Na segunda semana serão abordados os temas: validação de problemas, cliente, soluções e produto mínimo viável.

Na terceira semana, um incremento dos temas voltados à solução e produto mínimo viável serão ministrados, passando por coleta de dados e resiliência em situações de erros e falhas. Por fim, na quarta semana, o ciclo “Go to market” trará exemplos sobre precificação e teste de mercado, treinamento de pitch, apresentação comercial e meios de abordar e realizar as primeiras vendas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Assistência Social recebe doação de 156 cestas básicas
OAB/SC entrega medalha Florisvaldo Diniz e homenageia jubilados em Caçador
Novo terminal rodoviário deverá entrar em funcionamento em 16 de agosto
Caçador amanhece com - 6°C
Equipe de trabalho finaliza análise para alterações na Lei do Serviço de Inspeção Municipal
Caçador: Pedido de isenção de IPTU 2021 encerra neste sábado
Débitos com o município podem ser parcelados em até 84 vezes
Gelo na pista causa acidente e mata policial militar em Santa Catarina
Amanhecer gelado e neve em várias cidades de SC
Maria Fumaça passa por inspeção para recuperação histórica