Educação orienta sobre o Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A data é 18 de maio, mas as ações são contínuas durante todo o mês buscado a conscientização das pessoas

Dentro da campanha de conscientização quanto ao dia 18 de Maio, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Educação de Caçador vem realizando palestras nas salas de aulas a respeito do tema.

As orientações estão sendo repassadas pelos professores, que receberam uma capacitação do professor de filosofia e também gestor do Instituto Inspiração, Manoel Paiva, juntamente com a coordenadora dos Anos Finais, Gabriela Nava. “Este é um tema necessário e delicado, então é preciso um cuidado para se falar sobre ele. Por isso, estivemos capacitando os professores sobre como colocar em prática essas palestras de orientações”, afirma Manuel.

As palestras alusivas ao tema estão sendo realizadas para estudantes da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais da rede Municipal de Caçador.

A professora dos anos iniciais e finais da Escola Morada do Sol, Sulamita Gallois, afirma que está sendo um desafio trabalhar com o tema nas salas de aula. “Pelo fato de eu ser mãe, acolho essas crianças como meus filhos, estando sempre observando e enxergando quando algo não está certo. Mas observo que por meio dessas orientações as crianças estão entendendo, tornando-se um trabalho necessário”, enfatiza.

“Sabemos que este tema é forte e delicado. Por isso, estivemos primeiramente capacitando os professores para que pudessem ter a confiança na hora de aplicar o tema. Volto a afirmar, nossas crianças precisam saber o que é certo e errado, e principalmente que podem contar com a escola”, enfatiza a secretária de educação, Lenira Carneiro.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura de Caçador adquire nova van para transporte escolar
Macieira promove formação continuada para professores
UNIARP comemora 50 anos com homenagem aos colaboradores
Acadêmico surdo da Uniarp defende TCC em Administração
Professores relatam desenvolvimento dos alunos com o Projeto Músicos do Contestado
Secretaria de Educação e SENAC iniciam curso no contraturno escolar
Creches de Caçador recebem mobiliários para alimentação das crianças
Pesquisadores da UNIARP apresentam resultados do FAP e Artigo 170 e 171
MACIEIRA: Assinado contrato para reforma na Escola Pequenos Brilhantes
IFSC celebra 10 anos de atuação em Caçador