Educação de Caçador realiza capacitação para Contação de Histórias

De acordo com os participantes, a contação é um ato essencial na aprendizagem e desenvolvimento oral das crianças

A Secretaria de Educação realizou na quarta-feira (12) uma capacitação aos auxiliares de biblioteca da Rede Municipal de Ensino de Caçador. Foram 8 horas de treinamento, sendo capacitados 16 profissionais. A formação foi aplicada pela coordenadora dos Anos Finais, Gabriela Nava Ramos e as responsáveis pela Educação Infantil, Beatriz Oliveira e Rosana Barzotto.



“Após iniciarmos o projeto da Biblioteca Virtual, os profissionais começaram a realizar a contação de história com grupos pequenos. Nisso, sentimos a necessidade de realizarmos essa capacitação, com o objetivo de direcionar e facilitar o entendimento da mensagem na hora da contação”, afirma a coordenadora dos anos Finais, Gabriela Nava Ramos.



Em virtude do espaço, o treinamento foi realizado primeiramente para os auxiliares de biblioteca, mas o intuito é abranger as outras profissões no decorrer deste ano. “Agora os profissionais irão aplicar nas escolas tudo que aprenderam. E na próxima etapa, irão retornar e apresentar uma contação de história”, destaca a responsável pela Educação Infantil, Beatriz Oliveira.

“Como profissional, foi muito importante recebermos essa capacitação, pois a contação de história é um ato essencial na educação, tanto para a aprendizagem como para o desenvolvimento oral das crianças. Estou inspirada e pronta para colocar em prática”, finaliza a auxiliar de biblioteca da Emeb Prof Maria Luiza Martins Barbosa, Kassia de Souza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Secretaria de Educação apresenta balanço dos 100 primeiros dias
Execução do contrato da merenda escolar é questionado na Câmara
Municípios conhecem tecnologias implantadas na Educação de Caçador
Programa Guarda Bem já realizou cerca de 26 mil atendimentos
Macieira analisa o retorno 100% das aulas presenciais
Escola Tabajara realiza pedágio informativo sobre a Violência Sexual Infantil
Educação orienta sobre o Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
Setor de Educação realiza testes rápidos em Macieira
Lebon Régis: Alunos recebem material didático para aulas remotas
Professores de SC serão vacinados contra a Covid a partir do dia 31 de maio