Douglas Mello avalia os 100 primeiros dias de governo em 2021

Vacinação como prioridade, obras importantes na Educação e pavimentação de ruas são algumas das ações apresentadas



Por: Alessandro Schneider

O Jornal ExtraSC promove uma série de entrevistas com prefeitos da região para avaliarem os 100 primeiros dias de governo. Independente de ser primeiro mandato ou reeleição, o objetivo é saber como foram as primeiras ações em 2021 envolvendo os mais diversos setores, e também por se tratar de um momento pandêmico, onde muitos dos recursos estão sendo empregados na saúde.

A terceira participação é do prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello (PDT), eleito para seu segundo mandato com 3.542 votos, 52,48% do total. Segundo dados do IBGE o município possui 12.133 habitantes aproximadamente.



A base da economia lebonregense corresponde ao setor primário. As atividades mais importantes são a agricultura e a pecuária. O município é destaque estadual e nacional na produção de diversas culturas, como tomate, alho, maçã, pinus e cebola. Esta, aliás, é considerada a de melhor qualidade do Brasil.

1 – No caso de Lebon Régis, não houve transição. Com a reeleição, o que o senhor observou como primordial para o início do segundo mandato?

Douglas: Antes de tudo, organizar e planejar as ações para este segundo mandato. Há uma nova equipe no comando do nosso município.

2 – Nos primeiros 100 dias de governo deste mandato, quais as secretarias que mais exigiram recursos e quais as principais obras e ações executadas e em andamento?

Douglas: A Secretaria de Saúde é a que mais está exigindo recursos, devido à pandemia. Neste momento, cuidar da saúde da população é a nossa prioridade. Mas estamos trabalhando em todas as áreas. As máquinas da Secretaria de Infraestrutura não pararam um dia sequer de revitalizar as estradas do interior. Estamos construindo a maior creche de Lebon Régis, que atenderá mais de 300 crianças em período integral, na localidade mais populosa, que é o Bairro Núcleo Rio Doce. É um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.



Estamos construindo o nosso Centro Municipal de Saúde, com uma clínica de fisioterapia com piscina de hidroterapia. O espaço abrigará a Farmácia Municipal e as atividades do Nasf, além da sede administrativa da Secretaria de Saúde.



No início de 2021, inauguramos a nova Escola Princesa Izabel, com a presença do governador. A obra teve um investimento de cerca de R$ 1,4 milhão, entre reforma e ampliação. A maior e mais moderna escola da rede municipal de Lebon Régis é modelo para toda a região, com salas de aula espaçosas, além de uma quadra poliesportiva coberta. Esta obra e a do Centro Municipal de Saúde contaram com a ajuda do deputado Rodrigo Minotto (PDT).

3 – Algum projeto está para começar?

Douglas: Estamos organizando um grande e diversificado projeto de obras para a população lebonregense. Iremos reformar escolas, pavimentar ruas, melhorar as estradas do interior e adquirir máquinas. Em breve, nós iremos realizar a implantação da nova iluminação pública do acesso ao Bairro Núcleo Rio Doce, na rua que nós pavimentamos no ano passado, e de outros pontos da cidade.

Nossa gestão é responsável por desenvolver o maior projeto de infraestrutura urbana da história de Lebon Régis. Com o Programa Asfalto nos Bairros, nós fizemos a pavimentação asfáltica de 21 ruas. Agora, é hora de elevar ainda mais o nível, com projetos mais ousados. Estamos trabalhando para desenvolver a Cidade Coração do Contestado e trazer dignidade e qualidade de vida para toda a população.

4 – Como a Administração Municipal tem lidado com a pandemia? Quais as ações feitas no dia a dia? Os decretos do estado e da Amarp surtiram efeito para o controle do contágio?

Douglas: Temos tomado todas as providencias para não aumentar os casos de Covid-19, em Lebon Régis. Implantamos um gripário no Hospital Santo Antônio para melhorar o atendimento dos pacientes que têm os sintomas. Também adotamos o tratamento precoce, que é prescrito pelo médico no gripário.



5 – Como o senhor avalia o governo estadual Carlos Moisés, ora com Daniela Reinehr? E como o senhor avalia o governo Bolsonaro?

Douglas: Torço para que eles tomem as melhores decisões visando sempre ao bem comum.

6 – Considerações finais.

Douglas: Gratidão a cada cidadão lebonregense que me deu a oportunidade de continuar trabalhando para o bem do nosso município, visando melhorar a vida das pessoas. Assumo o compromisso de manter a mesma dedicação de sempre, na busca incansável por recursos, para melhorar ainda mais o nosso município, porque Lebon Régis não vai parar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vereadores pedem redutor de velocidade na Rodovia Honorino Moro
Macieira: Edgard Farinon avalia os 100 primeiros dias de governo em 2021
Cobalchini se posiciona sobre votação no impeachment
Carlos Moisés absolvido pelo Tribunal de Julgamento
Vereadores querem atendimentos diferenciados para familiares de vítimas da Covid-19
Moacir D’Agostini volta a cobrar implantação de Casa de Passagem em Florianópolis
Prefeito Munaretto avalia ações na Educação e visita estruturas de Ipoméia
Douglas Mello avalia os 100 primeiros dias de governo em 2021
Saulo Sperotto avalia os 100 primeiros dias de governo em 2021