Conversando com a Indústria discute o cuidado com a saúde mental

Depressão e transtorno mental serão debatidos por se tratarem das principais causas de incapacidade profissional

A Regional Centro-Norte da FIESC realiza dia 29 de setembro, às 16h, a 4ª edição do programa “Conversando com a Indústria: conectados com o mesmo propósito”. Este episódio do Programa vai discutir o tema: “A emergência do cuidado com a saúde mental nas organizações”. O assunto escolhido leva em consideração o Setembro Amarelo, que é o mês de valorização da vida.

A depressão e o transtorno mental são as principais causas de incapacidade profissional no mundo corporativo. Mais de 260 milhões de trabalhadores convivem com transtornos de ansiedade. Ainda, há dados que reforçam a importância da saúde mental no trabalho, uma vez que ela reflete diretamente no desempenho, na motivação e na produtividade dos colaboradores. A pandemia intensificou o olhar das empresas de exercer um protagonismo diante do bem-estar de seus colaboradores, para garantir a sustentabilidade humana.

O debate será mediado pelo gerente executivo Regional SESI, SENAI e IEL Daniel Tenconi. O programa será transmitido pelo Canal do Youtube da Regional Centro-Norte, https://www.youtube.com/c/SESISENAIIELCentroNorte.

Os participantes são

Celso Gonzaga, gerente de Recursos Humanos e Saúde e Segurança da indústria Coteminas de Blumenau- SC. Lidera programas relacionados ao bem-estar do trabalhador, com foco prioritário em Saúde Mental. Graduado em Economia e Direito, com especialização em Gestão de Pessoas, e trabalha a 40 anos na empresa Coteminas.

Daniela Zanatta, que trabalha no SESI Santa Catarina desde 2002, atualmente no desenvolvimento de projetos de Saúde Mental nas organizações. É Psicóloga e Mestre em Psicologia Organizacional com foco em Saúde Mental e Trabalho. É Coach, Certificada e qualificada na ferramenta M.B.T.I., em Metrologia 6Ds, Design Instrucional e Design Thinking.

Interessados em participar devem se inscrever no link, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-uueKKvqpZXTH5bVDEftVDb1wU_l54uQXtbieSnEclljgpQ/viewform




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais seis ruas estão concluídas pelo programa de asfaltamento
Núcleo Jovem da ACIC desenvolve estudo de caso sobre o Hospital Maicé
Prefeitura de Caçador lança programa Fossa Legal
Obras do Mercado Público de Caçador temporariamente paralisadas
Reunião comunitária para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana
Acadêmicos da Uniarp promovem arrecadação de alimentos
Inscrições abertas para o 6º Meetup sobre Gestão Ágil
Treinamento técnico sobre estratégias de manejo para o trigo
Trabalho da Associação Maria Rosa é destacado na Câmara
Núcleo Imobiliário segue com Feirão de Imóveis durante a semana