Comitiva da OAB/Caçador debate demandas junto ao TJSC

Advogados se encontraram com o presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi, para falar da criação da 5ª Vara na comarca, entre outros assuntos

Na última terça-feira (21) uma comitiva composta pelo presidente em exercício da OAB Caçador, Dr Sandro de Oliveira, o diretor da CAASC, Dr Rodrigo Prigol e o advogado Dr Johny Marcos Tibes de Souza, estiverem em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, para tratar das demandas da advocacia caçadorense.

A comitiva foi acompanhada do Dr Alexandre Evangelista, coordenador de Relacionamento da OAB/SC, e do deputado estadual Valdir Cobalchini.

Na pauta, foi discutido a criação da 5ª Vara na comarca, buscando maior agilidade e celeridade nos processos, e debatido o número de servidores atuais, sendo solicitada  uma atenção especial neste ponto.

Ainda, foram retomadas as tratativas para ampliação do Fórum, com vistas a atender melhor a comunidade e os advogados da comarca.

O presidente do Tribunal determinou um estudo de jurimetria, sinalizando que o pleito da Subseção será prioridade nessa questão, e garantiu que em breve serão adotadas medidas para melhor distribuição processual e, assim, dar celeridade nos processos em trâmite Quantos aos servidores, o Tribunal está recompondo o quadro em todo o estado e Caçador também deve ser contemplado.

Por fim, declarou estar bem adiantado o processo de ampliação do fórum, inclusive apresentou dados do orçamento já incluso no PPA, e que deve ser executado até 2023.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos do Contestado encerram semana de apresentações
Núcleo de RH e Rede de Inclusão realizam eventos especiais no Agosto Laranja
Advogado caçadorense é vítima de golpe pelo whatsapp
A Prefeitura de Caçador na palma das mãos dos cidadãos
VÍDEO: Ato ocorrido em Videira pede justiça por Daniela Granemann
Mais de 35 mil refeições já foram servidas no restaurante popular
Prefeitura de Matos Costa segue com obras e investimentos
Fundo Social será lançado na regional Centro-Norte dia 17 de agosto
Festival de Teatro em Caçador vai até dia 28 de agosto
Músicos do Contestado com três apresentações esta semana