Comissão de Educação se reúne com Secretária para discutir demandas

Clayton Zanella, Lidiane Cattani e Johny Marcos se reuniram com a Secretária de Educação Lenira Carneiro na tarde desta terça-feira, onde também estenderam convite para audiência pública sobre a evasão escolar

Os membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Caçador, composta pelos vereadores Clayton Zanella (presidente), Lidiane Cattani (relatora) e Johny Marcos Tibes de Souza (membro) se reuniram na tarde desta terça-feira (14) com a Secretária municipal de Educação, Lenira Ruppel Carneiro, para sanar dúvidas sobre as ações em andamento e conhecer de perto as demandas da pasta.
Durante a reunião, os vereadores falaram sobre o Parque da Educação, que será construído anexo ao Parque das Araucárias. O complexo abrigará uma grande escola, com 29 salas, laboratórios, biblioteca, refeitório e ambulatório, entre outras estruturas que abrigarão alunos do ensino fundamental com ensino em tempo integral e uma série de atividades educacionais.
Segundo a Secretária Lenira, já está em andamento o processo licitatório para a contratação do projeto e até o final de agosto a expectativa é que já esteja adquirido e a obra licitada.
Outro assunto abordado se refere à alimentação escolar, onde os vereadores buscaram informações sobre a qualidade dos alimentos servidos nas escolas pela empresa que assumiu os serviços há poucas semanas, em contrato emergencial, até que outra licitação seja efetivada nos próximos meses.
Os parlamentares ainda fizeram seus questionamentos quanto ao ensino integral na rede municipal, avaliando pontos positivos e negativos deste novo modelo educacional; a demanda reprimida nas creches do município e o motivo da não efetivação da creche noturna anunciada ano passado pela administração municipal; as providências tomadas quanto à apuração de denúncia contra um professor em uma escola da rede municipal, entre outros.
“O objetivo da visita foi promover a integração entre a Comissão e a Secretaria, possibilitando que os vereadores exerçam o seu papel de fiscalizadores e, ao mesmo tempo, conheçam as demandas e possam sugerir possíveis melhorias. Quero agradecer a secretária Lenira que gentilmente nos atendeu e respondeu aos questionamentos dos vereadores”, destaca Clayton.
Ao final do encontro a Comissão estendeu convite à secretária Lenira para Audiência Pública que será realizada na Câmara Municipal, no dia 5 de agosto, às 9h, visando debater com os órgãos de classe e comunidade em geral ações para inibir a evasão escolar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escola Calmon realiza a 1ª Feira do Conhecimento
Secretaria de Educação de Caçador promove o Dia da Família na Escola
Judiciário destina recursos para compra de parques infantis para Aceias
UNIARP realiza abertura oficial de especializações para professores
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal atende em novo local
Mestrando da UNIARP apresenta trabalho em evento na Croácia
Audiência Pública discute os números elevados de evasão escolar
Unidade Móvel do Senai realiza cursos gratuitos em Calmon
UNIARP abre inscrições para a Universidade da Maior Idade
FIESC realiza formatura de três cursos técnicos