Cobalchini recebe projeto de implantação da Udesc em Caçador

Deputado esteve com o reitor da universidade e objetivo é abrir o ensino superior regular gratuito já em 2023



O deputado estadual Valdir Cobalchini recebeu esta semana em seu gabinete o reitor da Udesc, professor Dilmar Baretta, que levou ao parlamentar um projeto com as características econômicas, perfil social, cultural e educacional envolvendo os municípios do Meio Oeste de Santa Catarina onde um novo campus da universidade irá ser instalado com sede em Caçador.

Cobalchini comenta que recentemente a Prefeitura de Caçador sancionou o projeto de lei doando uma área para a construção do campus, e que neste projeto apresentado pelo reitor Baretta também estão os cursos a serem oferecidos no campus da Udesc em Caçador, entre outros vários estudos.



“Isso me deixa muito contente pois demonstra o comprometimento desta universidade em relação aos passos que estão sendo dados de forma definitiva, para que ainda este ano possamos ter a bandeira da Udesc hasteada em Caçador beneficiando toda uma região, e vislumbrando para o ano que vem o início dos cursos regulares de ensino superior. É a educação superior gratuita que chega ao Meio Oeste, sendo a única região de Santa Catarina que ainda não possui um campus desta universidade. Por isso, fica o nosso reconhecimento e agradecimento à Udesc, Prefeitura de Caçador e ao Governo de Santa Catarina, pelo atendimento a um pleito de muitos anos de todo o Meio Oeste do Estado”, declarou o deputado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vereadores Mirins participam de pregão simulado
Moacir D’Agostini participa de Audiência Pública para execução de recursos à saúde
Vereador Soró e prefeito Alencar escutam demandas do Bairro Martello
Cobalchini entrega veículos e implementos para Calmon
Vereador Fabiano Dobner se licencia e Evelasio Bianchi assume
Prédio da Prefeitura passa a se chamar Prefeito Jucy Varella
Novas emendas impositivas são assinadas na Câmara
Cobalchini volta a falar da precariedade das rodovias
Caçadorenses no Programa Parlamento Jovem Catarinense
Câmara levanta sessão em memória a Augusto Francio e Romildo Putti