Clayton quer informações sobre as demandas dos CRAS em Caçador

Vereador apresentou pedido com o objetivo de conhecer melhor a estrutura e as demandas dos Centros de Referência

O número de pessoas atendidas pelos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em Caçador em 2022, bem como as atividades desenvolvidas com este público e as principais dificuldades enfrentadas pela equipe multidisciplinar pautaram o pedido de informação apresentado pelo vereador Clayton Zanella (UB) durante sessão ordinária da Câmara. Ele ainda quer saber quais as demandas os usuários têm apresentados ao procurarem este serviço.

Clayton explica que recentemente se reuniu com o secretário municipal de Assistência Social, Januário Atanásio dos Santos, buscando informações sobre as atividades da pasta, e um dos assuntos abordados foi a atuação dos CRAS, que é a porta de entrada para os demais serviços da Assistência Social. “Em conversa com o secretário ficou visível a falta de profissionais para atender a demanda nestes locais, já que tivemos alguns assistentes sociais se aposentando sem que houvesse a reposição de pessoal para estas funções”, destaca.

O problema poderá ser sanado, segundo Clayton, com a reforma administrativa que o Poder Executivo está elaborando e que deverá ser encaminhado em breve à Câmara. “Novas vagas deverão ser abertas, por isso estamos formalizando o pedido destas informações, para que possamos analisar a real necessidade dos CRAS e demais repartições da Assistência e, apreciar o projeto da reforma administrativa, buscar contemplar estes setores que são extremamente importantes no desenvolvimento de políticas públicas em prol das pessoas em vulnerabilidade social em Caçador”, comenta.

O pedido foi aprovado por unanimidade e segue para o Executivo, o qual, tem um prazo legal para enviar as informações solicitadas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vereadores Mirins participam de pregão simulado
Moacir D’Agostini participa de Audiência Pública para execução de recursos à saúde
Vereador Soró e prefeito Alencar escutam demandas do Bairro Martello
Cobalchini entrega veículos e implementos para Calmon
Vereador Fabiano Dobner se licencia e Evelasio Bianchi assume
Prédio da Prefeitura passa a se chamar Prefeito Jucy Varella
Novas emendas impositivas são assinadas na Câmara
Cobalchini volta a falar da precariedade das rodovias
Caçadorenses no Programa Parlamento Jovem Catarinense
Câmara levanta sessão em memória a Augusto Francio e Romildo Putti