Cerca de 100 crianças no Festival de Basquete da Unimed/Caçador

Evento faz parte do projeto Esporte Comunitário e oferta saúde, aprendizado, disciplina, gosto pelo esporte e o envolvimento da comunidade



A Unimed de Caçador juntamente com empresas parceiras promoveu no sábado no Ginásio do Sesi um Festival de Basquete, fazendo parte do projeto Esporte Comunitário. Cerca de 100 crianças estiveram envolvidas e sendo acompanhadas por familiares e comunidade em geral.



O evento também contou com o apoio da Associação Caçadorenses de Basquete – Hunters. Houve ainda a entrega de camisetas para os jovens mais assíduos do projeto e brindes. Presença do presidente da Unimed de Caçador, dr Nelson Dalagnol e da diretora do comitê educativo, dr Lucia Mostiak.



A enfermeira e analista de Sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuita Valente, ressalta que o evento foi um sucesso, com a participação expressiva de crianças e jovens inseridos no projeto Esporte Comunitário Basquete, sendo um dia de alegria, animação, disciplina, respeito e responsabilidade.



De acordo com ela, essas crianças e jovens vêm aprendendo ao longo do projeto neste período pós pandemia e puderam apresentar suas habilidades durante o Festival de Basquete. Para alguns foi a conquista da primeira medalha em esportes, e isso é gratificante para todos da Unimed, que pratica a responsabilidade social tendo como um dos lemas estar inserida na comunidade.



“Por meio das crianças e adolescentes, buscamos atingir o objetivo do bem estar, saúde, e apresentar novas possibilidades para alguns desses jovens que vivem realidades bem diferentes em seu dia a dia . Foi um dia produtivo e para 2022 com certeza teremos mais eventos como este, que estimulam as crianças. Queremos agradecer as empresas parceiras Corfio, Frame e Rotta Móveis, assim como aos nossos médicos cooperados que auxiliam muitas vezes com a dedução de imposto de renda destinado a projetos sociais onde existe o envolvimento da Unimed. Gostaríamos de frisar também a importância do Instituto Unimed, que proporciona a realização deste tipo de projeto nos municípios, chegando realmente até a comunidade”, finaliza Gabriela.



O projeto



Há cerca de três meses, 100 crianças e adolescentes de Caçador participam do projeto de basquete promovido pela Unimed Caçador juntamente com o Instituto Unimed. A iniciativa faz parte do programa Esporte Comunitário e foi liberado através da Lei de Incentivo ao Esporte,  do Ministério da Cidadania para que empresas Caçadorenses parceiras, como a empresa  Corfio, FramePort e Rotta Móveis, juntamente com os médicos cooperados da Unimed, colaborassem por meio de dedução do imposto de renda PJ e PF.



O objetivo da atividade tem cunho social e ocorre por meio de treinos duas vezes por semana, de segunda a quinta-feira, em três núcleos espalhados pela cidade. As aulas são realizadas nos ginásios da EMEB Pierina Santin Perret, do CEU Martello e do Sesi com orientação dos professores Mauricio Somensi e Lara Rodrigues.


 
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçadorense é ouro no Brasileiro de Jiu-Jitsu
Caçador Futsal goleia e segue líder da 1ª Divisão
Avaí/Kindermann vence e cola no G8 do Brasileirão
Caçador sedia a 1ª etapa da Liga Santa Catarina de Handebol
Caçador Futsal entra em quadra neste sábado
Caçador Atlético Clube conquista a Copa Regional dos Campeões
Caçadorense é vice-campeão no Estadual de Squash
Tênis de Mesa caçadorense em competição estadual
SESI divulga o resultado final do Torneio do Trabalhador
Começa o Citadino Caçadorense de Futsal