Centro de Triagem vai atender 24 horas, no bloco B da UPA

Ampliação no número de atendimentos e quantidade de profissionais da Saúde sendo infectados foram levados em consideração

O Centro de Triagem da Covid-19 passa a atender, a partir desta quarta-feira (12), 24 horas por dia, em um novo local: no bloco B da UPA, no bairro Berger.

A mudança é estratégica em dois sentidos. O primeiro, com relação à ampliação do atendimento, pois vai atuar durante o dia todo e não apenas até a meia noite.

Já o segundo leva em consideração a quantidade de profissionais da Saúde que estão sendo infectados, o que está fazendo com que todo o atendimento fique prejudicado.

“Readequamos os espaços da UPA e, agora, vamos dividir em dois locais para o atendimento. No bloco A, serão atendidos os pacientes em geral, com outras doenças. Já no bloco B, haverá o atendimento exclusivo para pacientes com sintomas de doenças respiratórias”, explicou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Ele ressalta ainda que, com a mudança, os pacientes não ficarão no mesmo ambiente, otimizando assim, o atendimento e dando mais conforto para quem precisa do atendimento. “Então, orientamos as pessoas que necessitarem, para que se dirijam à UPA e verifiquem o seu portão de atendimento”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

UTI do Hospital Maicé está com 7 pacientes entubados
Por falta de doses, Caçador interrompe vacinação de crianças
Quase mil pessoas estão isoladas em casa em Caçador
Vacinação para crianças avança para 9 anos de idade
Em reunião com os vereadores, secretário de saúde detalha ações de combate à Covid-19
ACIC retoma o serviço de telemedicina
Vacina é aberta para crianças com 10 anos em Caçador
Verifique pelas imagens qual é o melhor momento para ir à UPA Covid
Caçador chega a 836 pessoas isoladas em casa com Covid-19
Caçador possui 756 pessoas isoladas em casa com Covid-19