Caso Forquilha: Polícia Civil conclui inquérito e prende autor de homicídio

Na época do crime, Airton Rosa dos Santos (Forquilha) tinha 32 anos. Ele foi encontrado morto a facadas na casa de um amigo



A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal - DIC, de Caçador, cumpriu um mandado de prisão preventiva, na tarde desta segunda-feira (10) em desfavor do autor do homicídio de Airton Rosa dos Santos, mais conhecido como Forquilha.
Na época do crime, Forquilha tinha 32 anos. Ele foi encontrado morto a facadas na casa de um amigo. O autor do homicídio cometeu o assassinato e fugiu logo em seguida, sendo identificado pela polícia ainda no mesmo dia do crime.
Ao final da investigação coordenada pelo Delegado Titular da DIC, Davi Matos Pinheiro, o autor foi indiciado por homicídio triplamente qualificado pela motivação fútil, pelo emprego de meio cruel e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. 
O autor possuía outro mandado de prisão preventiva em aberto, também pelo crime de homicídio, cometido em 2018 no estado do Paraná, que foi cumprido no dia seguinte pela Polícia Militar. 
Assim, com o desfecho da investigação, representou-se pela prisão preventiva em relação ao caso ocorrido em Caçador que, após ser deferido pelo Poder Judiciário, foi cumprido pela Polícia Civil.

Relembre o crime

O crime aconteceu na noite de 21 de setembro de 2020, na rua Camboriú, bairro Bom Jesus. A vítima, que estava sozinha na casa de um amigo, foi surpreendida pelo autor que, munido de uma faca, desferiu diversos golpes em seu pescoço e tronco após discussão aparentemente banal. 
O fato aconteceu por volta das 22h. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou a porta da residência arrombada e a vítima já em óbito.
De acordo com a PM, o corpo foi encontrado na cozinha, e apresentava cortes no tórax. Na porta de entrada da casa estava uma faca com sangue, que possivelmente tenha sido utilizada no crime. Quando a PM chegou, o autor do homicídio já não estava mais no local.
De acordo com o relato de populares, uma motocicleta teria chegado ao local e arrombado a porta da casa. O Instituto Geral de Perícias e o IML também se fizeram presentes. Os Bombeiros Voluntários e Guarda Municipal deram apoio a ocorrência.  A faca foi recolhida pelo IGP.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Cães deixados em veículo acidentado recebem água e comida
Homem é indiciado suspeito de esfaquear fiel ao tentar atacar mulher em igreja evangélica em Videira
Homem é preso após ameaçar ex-mulher com facão
Homem atira na casa do vizinho em Rio das Antas
Delegado alerta sobre incidência do Golpe do depósito ou transferência bancária
Homem é preso por porte ilegal de armas em Caçador
12 de junho: Dia Mundial contra o Trabalho Infantil
Nova ambulância para os Bombeiros Voluntários
Polícia Civil identifica autor de atropelamento em Lebon Régis
Proprietário de bar é preso por tráfico de drogas, no Martello