Caravana do Emprego é sucesso e reúne centenas de pessoas

Fazendo parte do programa Gente Catarina, a ação buscou oportunizar o ingresso de muitos cidadãos ao mercado de trabalho

A Caravana do Emprego, que aconteceu na quinta-feira (23) no Parque Central, reuniu centenas de pessoas. As empresas participantes aprovaram a iniciativa e afirmaram que o movimento superou as expectativas.

Este movimento é uma iniciativa do Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), fazendo parte do Gente Catarina, contando com a parceria da Prefeitura de Caçador, FIESC, ACIC por meio do Núcleo de RH, além da UNIARP, AMPE CDL, SENAC, IFSC, SEST SENAT, Polícia Científica, Tiro de Guerra, Inova Contestado, Cáritas e Superintendência Regional do Trabalho.



“Sem dúvidas foi uma ação muito bem organizada, onde as pessoas abraçaram a iniciativa e estiveram participando, sendo orientadas e encaminhadas para oportunidades de trabalho. Enquanto Prefeitura, sempre estaremos incentivando e também promovendo ações como essas”, afirma o prefeito Alencar Mendes.



De acordo com um dos representantes da empresa Temasa, Márcio Martins, o movimento superou suas expectativas. “Nós recebemos cerca de 100 currículos, de diferentes faixas etárias, realizando já o primeiro contato. Sem dúvidas foi um evento muito positivo”, enfatizou Márcio.



“Atualmente estamos com algumas vagas em aberto, mas é muito importante conhecermos já possíveis candidatos, realizando o primeiro contato”, destaca a coordenadora de RH na Alfa Transportes, Aline Col Debella.



“A nossa empresa é mais afastada da cidade, com isso muitos currículos não chegam até nós e este movimento realizou uma ponte, onde recebemos mais 60 pessoas interessadas em trabalhar conosco”, finaliza uma das representantes da Maxplast, Malu Radeck.

"Estávamos com aproximadamente 100 vagas no mercado de trabalho de Caçador e região, e acredito que a Caravana estará auxiliando muito na ocupação destas vagas”, finaliza a supervisora do Sine, Neuzeli Aparecida da Silva.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos do Contestado encerram semana de apresentações
Núcleo de RH e Rede de Inclusão realizam eventos especiais no Agosto Laranja
Advogado caçadorense é vítima de golpe pelo whatsapp
A Prefeitura de Caçador na palma das mãos dos cidadãos
VÍDEO: Ato ocorrido em Videira pede justiça por Daniela Granemann
Mais de 35 mil refeições já foram servidas no restaurante popular
Prefeitura de Matos Costa segue com obras e investimentos
Fundo Social será lançado na regional Centro-Norte dia 17 de agosto
Festival de Teatro em Caçador vai até dia 28 de agosto
Músicos do Contestado com três apresentações esta semana