Câmara de vereadores irá rever lei sobre fabricação e comercialização de produtos coloniais

Após a polêmica envolvendo a prisão de um produtor de queijos coloniais, a Câmara de Vereadores de Caçador irá rever a lei referente a Feira do Produtor Rural, entre outras demandas

Os vereadores de Caçador se reúnem no início da próxima semana com representantes do Poder Executivo e de entidades ligadas à agricultura para discutir possíveis alternativas de aperfeiçoamento na legislação municipal referente ao funcionamento da Feira do Produtor Rural, a fabricação e comercialização de produtos coloniais e outras demandas relacionadas à agricultura.
De acordo com o presidente Moacir D’Agostini, o objetivo é abrir espaço para o diálogo e buscar alternativas que inibam fatos como o registrado nesta semana, quando um agricultor acabou detido na Feira, após fiscalização da Vigilância Sanitária.
“Queremos ouvir as partes envolvidas e, a partir daí, juntos com o Executivo, buscar mecanismos que melhorem tanto o funcionamento da Feira do Produtor quanto ao produtor rural na hora de fabricar ou comercializar seus produtos”, destaca Moacir.
Foram convidados o prefeito Saulo Sperotto, o vice-prefeito Alencar Mendes, representantes da Vigilância Sanitária, das Secretarias de Saúde e de Agricultura, da Associação dos Produtores Feirantes de Caçador e região, da Epagri, da ACIC e da Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural e Extensão. Vale ressaltar que a reunião será restrita ao público convidado e seguirá todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscaras e álcool em gel e distanciamento social.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vereadores Mirins de Rio das Antas tomam posse
Vereadores de Caçador solicitam à Celesc implantação da rede trifásica no interior
Vereadores defendem a manutenção da reposição salarial
Deputado Pedro Uczai visita Caçador e anuncia recursos
Associações Empresariais repudiam aumento da verba do Fundo Eleitoral
Celesc deverá retornar parcelamentos em demandas específicas aos consumidores
Prefeituras de Caçador e Macieira alinham ações voltadas à Educação e Saúde
João Rodrigues lidera pesquisa espontânea para o governo de SC
Câmara anula R$ 1 milhão do orçamento em prol da saúde
Lebon Régis recebe emendas parlamentares