Calmon terá Programa de Iniciação Profissional

Parceria entre a Prefeitura e o Senai de Caçador irá oportunizar atividades práticas para cerca de 100 alunos



Esta semana o prefeito de Calmon, Helio Olenka (Tike), recebeu em seu gabinete o coordenador de mercado regional do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Lucas Renato Lazzari, o supervisor de ensino do SENAI, Alcedir da Rocha e servidores da Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social.

A visita rendeu parceria entre a Prefeitura Municipal de Calmon e o SENAI Caçador, firmando assim, compromisso de iniciar um Programa de Iniciação Profissional. Cerca de 100 alunos do município terão a oportunidade de realizar atividades de cunhos práticos no SENAI voltado ao mercado de trabalho.

“Essa parceria tem por objetivo desenvolver o estudante, para que ele tenha uma iniciação profissional e venha a conhecer o mercado de trabalho local com áreas de conhecimento de Elétrica, Mecânica Empreendedorismo, e Transformação da Madeira”, ressaltou o prefeito Tike. “Na sala de aula muitas vezes eles aprendem a teoria, e nesta oportunidade eles presenciam a prática”, completou.

O coordenador de mercado regional, Lucas Renato Lazzari, destacou que todos os cursos são aplicados conforme os segmentos industriais da região. “Estamos entrando em um momento histórico, poder firmar esta grande parceria com a Prefeitura de Calmon, irá oportunizar aos jovens da cidade um futuro voltado ao trabalho”, explicou Lucas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos do Contestado encerram semana de apresentações
Núcleo de RH e Rede de Inclusão realizam eventos especiais no Agosto Laranja
Advogado caçadorense é vítima de golpe pelo whatsapp
A Prefeitura de Caçador na palma das mãos dos cidadãos
VÍDEO: Ato ocorrido em Videira pede justiça por Daniela Granemann
Mais de 35 mil refeições já foram servidas no restaurante popular
Prefeitura de Matos Costa segue com obras e investimentos
Fundo Social será lançado na regional Centro-Norte dia 17 de agosto
Festival de Teatro em Caçador vai até dia 28 de agosto
Músicos do Contestado com três apresentações esta semana