Calmon realiza campanha pelos Direitos da Criança e Adolescente

Objetivo é promover o enfrentamento ao abuso e exploração sexual, mantendo a comunidade em alerta

O município de Calmon, por meio da Secretaria de Assistência Social, inicia a Campanha Faça Bonito, colocando faixas e flores em pontos estratégicos pela cidade para mobilizar e conscientizar sobre a luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária de assistência social, Alda Gregório, a intenção da Campanha do dia 18 de maio, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade em geral a participar desta importante luta. Mesmo em isolamento social a busca é por permanecer juntos no debate, assumir o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.



“O símbolo da campanha, uma flor amarela, surgiu em 2009 durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a partir daí tornou-se um símbolo, por lembrar desenhos da primeira infância e também associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança”, destaca.

Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal DISQUE 100, a ligação é gratuita e funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. Além deste, há outros canais de denuncia disponíveis para que você possa fazer a diferença na vida de alguém. Todas as formas de violência especialmente a sexual, afetam o crescimento saudável das nossas crianças e adolescentes. Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie.

Conselho Tutelar - 3573-0219 ou 99965-7549

Policia Militar - 190

Polícia Rodoviária Federal - 191

Visite o site www.facabonito.org.br e saiba mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Após pavimentadas, ruas Áustria e Panamá recebem sinalização
Bombeiros voluntários de Caçador resgatam Graxaim-do-mato em bueiro
Centro: Rua Campos Novos interditada nesta quarta e quinta para obras
Debates sobre Teatro e Cidadania no Sertão Catarinense
Curso de Administração da Uniarp promove: “Cestas Juninas Solidárias”
United Idiomas prepara você para um novo mundo
15 de Junho: Pastoral conscientiza sobre a Violência contra o Idoso
Ação entre amigos: Colabore para ajudar um homem na cirurgia contra o câncer
Avançam as tratativas para melhorar o fornecimento de energia para Caçador
Empresas da Incubadora Inova Contestado no Programa Galápagos