Caçador registrou 20 mortes por Covid-19 em uma semana

Caçador tem mais óbitos que Concórdia, que possui o dobro de casos confirmados

Apenas nas últimas 24h, dois novos óbitos por Covid-19 foram registrados em Caçador. O número que antes era alarmante, agora não é mais novidade já que em quase todos os boletins atualizados, novos óbitos são contabilizados.
Apenas na última semana, em sete dias, o município de Caçador registrou 20 mortes por coronavírus. Há também os óbitos que acontecem em decorrência da doença, mas não especificamente devido ao vírus. Estes, não entram para a contagem de “óbito por Covid”.
Na última semana, os picos de mortes ocorreram nos dias 31 de março, quando 6 novos óbitos estraram para a estatística, e no dia 5 de abril, quando 8 novos óbitos passaram a contabilizar no boletim diário.
Atualmente, Caçador soma 5.223 casos confirmados e 146 óbitos por Covid-19. O número de óbitos em Caçador é mais alto que Concórdia, por exemplo. Ambos os municípios catarinenses estão próximos dos 80 mil habitantes. Concordia tem o dobro de casos confirmados de Covid-19: são 11.716.
Entretanto, Caçador supera no número de óbitos: São 146 em Caçador e 100 em Concórdia. Caçador também supera Concórdia em número de casos ativos. Enquanto Caçador tem 410 casos ativos da doença, Concordia tem 111.
Além das ações de restrições que o município tem seguido do Governo do Estado, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, também demonstrou interesse em comprar vacinas contra Covid-19.
"Já retomei as negociações com a Fecam e com a CNM para compra de vacinas. Tudo isso, claro, aguardando o posicionamento do governo federal, que deve ser o gestor. Mas se não acontecer, nós vamos ter que tomar uma atitude. Já encaminhei documento. Até porque o município tem dotação orçamentária para agilizar essa situação", disse o prefeito em entrevista para a Rádio Rural no início do mês passado.
A compra de vacinas a que se refere o prefeito de Concórdia, faz parte de um consórcio da FECAM, onde a Federação tem a intenção de compra de 4,1 milhões de doses da Sputinik V, que deverão beneficiar 265 municípios. Caçador faz parte dos 30 municípios que estão fora do consórcio e não demonstraram intensão de compra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo
Fique atento aos sinais
Celso Maldaner destina mais R$ 250 mil ao Hospital Maicé
Vacinação para idosos, com 65 anos ou mais, nesta sexta-feira (16)
BRF realiza doação de recursos ao Hospital Maicé
Caçador inicia campanha de vacinação contra a Gripe
Terça-feira: Vacinação para idosos com 66 anos ou mais, em dois pontos de Caçador
A poucos passos da felicidade
Hospital procura por família de paciente sem identificação
Presidente do Avaí Kindermann é internado com Covid-19