Caçador recebe R$ 100 mil para ações voltadas à inovação local

A aprovação do recurso foi dada por meio da parceria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Caçador, com a Prefeitura de Caçador, através do Inova Contestado

Caçador recebeu R$ 100 mil da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), para a ativação do ecossistema da inovação local, ou seja, fortalecer, através de ações e atividades, a inovação de Caçador, no ano de 2022.

“Nós temos em Caçador o nosso Centro de Inovação, e com este recurso, poderemos fortalecer a divulgação deste espaço, através de cursos, ações, eventos e atividades, voltadas à inovação. A partir disso, estaremos fortalecendo o empreendedorismo do nosso município”, afirma o coordenador de relações externas do IFSC, Willian Peres.

A aprovação do recurso foi dada por meio da parceria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Caçador, com a Prefeitura de Caçador, através do Inova Contestado.

“O nosso Centro de inovação é um ambiente onde as pessoas podem desenvolver novas ideias, inserindo no mercado empreendimentos inovadores. Quando nós fortalecemos a inovação local, estamos ajudando na abertura de novos negócios, que irão contribuir diretamente no desenvolvimento econômico do nosso município”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Econômico, Sirley Ceccatto.

“São recursos importantes para aplicar na inovação de Caçador, pois assim estaremos fomentando o empreendedorismo local, gerando novas oportunidades de emprego e fortalecendo o desenvolvimento econômico do nosso município”, finaliza o prefeito Saulo Sperotto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Cerro Bonito têm asfalto 100% concluído com o Programa Barro Zero
Prefeitura entrega prêmios aos ganhadores do Brilha Caçador
Músicos do Contestado abrem as atividades em 2022
Grupo de São Paulo realiza ações evangelizadoras em Caçador
Vila Santa Terezinha agora tem 100% das ruas asfaltadas
Prefeitura de Macieira recebe nova retroescavadeira
Vila Santa Terezinha terá 100% de ruas asfaltadas
Caçador se despede de Ricardo Barbosa e Deyvid Fernandes
Ricardo Barbosa e Deyvid Fernandes serão velados na Câmara
Calmon terá Programa de Iniciação Profissional