Caçador recebe a motovelocidade neste sábado

Kartódromo fará parte do Campeonato Catarinense de 2022 e agora passará por testes com diversos pilotos



Caçador recebe neste sábado, dia 13 de novembro, diversos pilotos de Santa Catarina para um dia de reconhecimento de pista e treinamentos, já que o Kartódromo Municipal fará parte do 1º Campeonato Catarinense de Motovelocidade em 2022, que terá além da etapa caçadorense, outras quatro, em Penha, Balneário Camboriú, Lages e Florianópolis.

Em Caçador neste sábado estarão presentes pilotos de Lages, Campos Novos e da Capital Floripa. As datas para o Campeonato Catarinense ainda não estão definidas, pois busca-se organizar junto aos municípios para que o evento não choque com outros eventos, e dessa forma possa ser prestigiado por todos.



Os treinos do Kartódromo de Caçador iniciam às 9h e devem durar até 14h ou 15h, aberto ao público e com as medidas sanitárias sendo respeitadas, com o uso de máscara e distanciamento social.



Saiba um pouco mais do projeto

Por ser um estado carente de autódromos, Santa Catarina nunca antes teve uma prova de motovelocidade, mas com muitos pilotos de sucesso no campeonato brasileiro, com campeões e vice campeões, inclusive com participação em provas internacionais, algo inovador precisava ser criado para fomentar o esporte no estado.

Diante dessa carência de autódromos e o crescente mercado da motovelocidade a SULMERJ-BR federação credenciada para homologar pistas, provas e autorizar eventos de motociclismo, decidiu realizar um campeonato nas pistas de kartódromos, com alterações nas regras, cilindrada das motos e itens de segurança.



Assim a SULMERJ- SC, criou o primeiro Campeonato Catarinense de Motovelocidade, em parceria com os Kartódromos apresentando as devidas alterações nas motos para o uso e realizações de competições em pistas menores.

Desta forma os pilotos devem ser todos federados a SULMERJ-BR, assegurados através de seguro prévio feito pela federação, juntamente com o alvará de funcionamento da competição. Respeitando as normas de segurança e obrigações gerais.

Mais informações - @pilotoagnaldo / @sbkcatarinense

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bolsa Atleta vira lei e vai atender mais de 1000 atletas em Santa Catarina
Macieira investe em novos materiais esportivos
Hunters vice-campeão Máster em torneio de Chapecó
Caçador terá Peneirão de Taekwondo, no dia 18 de dezembro
Hunters Basquetebol é vice-campeão máster no 3 x 3
Vereadores solicitam apoio do Executivo para taxa de arbitragem
Cerca de 100 crianças no Festival de Basquete da Unimed/Caçador
Rio das Antas se destaca em etapa de Enduro Fim
Projeto de basquete apoiado pela Unimed Caçador ocorre há três meses
Caçador é campeão da Bocha pelo JASC 2021