Caçador mantém vacinação de adolescentes

O município segue as determinações do Governo do Estado e da Anvisa. Anúncio foi feito pelo vice-prefeito e secretário de Saúde

Seguindo a determinação do Governo do Estado e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Caçador vai manter a vacinação para adolescentes, de 12 a 17 anos.

Uma polêmica foi criada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao afirmar que esta imunização deveria ser suspensa. Entretanto, a maior parte dos estados do País manteve a imunização, também acompanhando o que definiu a Anvisa.

“Até que haja uma determinação em contrário do Governo do Estado, vamos manter a vacinação deste grupo. A vacina está salvando vidas e isso é nítido pela diminuição dos casos de Covid em todo o Brasil, bem como dos óbitos e internações”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Para o secretário de Saúde, Roberto Marton, esta situação foi criada novamente por motivação política. “Infelizmente, esta é a realidade. Por isso, vamos seguir as orientações e determinações técnicas e científicas, que continuam dizendo para vacinarmos os adolescentes”, finalizou.

Caçador está chegando a 65% da população total vacinada. “Estamos quase chegando ao número mágico de 70% da vacinação de toda a nossa população, que é a porcentagem especificada para que pandemias possam ser vencidas”, conclui Alencar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Dia D do Outubro Rosa será realizado neste sábado, 23
Caçador atinge 10 mil aplicações da segunda dose por agendamento
Família pede ajuda para salvar o filho com esclerose
Caçador tem 3 pacientes na UTI Covid do Hospital Maicé
Parceria viabiliza cirurgias bariátricas e muda vidas em Caçador
Rede Feminina promove Caminhada Rosa
Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado
Recepcionados novos agentes comunitários de saúde e endemias
Com atendimento 24h, SESI oferece telemedicina às indústrias
Aprovado projeto que regulamenta piso salarial dos agentes de saúde e combate às endemias