Batalhão da Polícia Militar de Caçador comemora 15 anos

Solenidade nesta sexta-feira (24) teve entrega de medalhas, brasões, novas viaturas, homenagens e música

O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na manhã desta sexta-feira, 24, a solenidade alusiva ao aniversário de 15 anos de instalação da unidade. O evento ocorreu na sede localizada em Caçador e contou com a entrega de medalhas, brasões, elogios e novas viaturas.

As comemorações a esse marco festivo contaram com eventos iniciados no dia 18 de junho, data oficial do aniversário do Batalhão. Desde então, houve uma confraternização com festa junina, Quartel de Portas Abertas e um culto ecumênico com a presença de lideranças religiosas do município.



A solenidade desta sexta-feira contou com a presença do coronel Raul Assunção, comandante do 10º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), e do tenente-coronel José Ronaldo Branco, comandante do 15º BPM, além de outras autoridades militares e civis, imprensa, comunidade e demais convidados.



Neste dia 24 de junho é comemorado o dia dos policiais militares, e foi a eles que o tenente-coronel Ronaldo se dirigiu em seu discurso, enaltecendo o trabalho de todos que compõe o efetivo do 15º BPM.



“Sempre peço a Deus que proteja cada um dos senhores e que converta esta farda cáqui em um escudo para que possa lhes proteger de toda e qualquer situação. São vocês, policiais militares, os primeiros a chegar e os últimos a saírem de toda e qualquer situação de crise. Muito obrigado por toda essa dedicação”, destacou o comandante da unidade.



Ao final do evento, foi realizado o corte de um bolo comemorativo, o qual foi servido para o público presente.

Homenagens

No evento, foram agraciados o deputado estadual Valdir Cobalchini, o empresário João Carlos Machiavelli e o promotor de justiça Eliatar Silva Junior com o título honorífico de Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina, em razão de serviços prestados para o engrandecimento moral ou material da organização.



Também houve a entrega de medalhas comemorativas do 15º BPM ao prefeito Alencar Mendes e ao empresário Sandoval Caramori, bem como entrega da medalha Cruz de Bravura ao cabo Ângelo Domingos Guarnieri por ato de coragem com risco de vida.



Ainda, foram entregues elogios para policiais militares que se destacaram recentemente, Brasões de Mérito Pessoal, medalhas de Mérito Policial por tempo de serviço e medalha Corpo de Tropa.



Novas Viaturas

Durante a solenidade, foi oficializada a entrega de novas viaturas para a área do 15º Batalhão. Trata-se de cinco veículos Chevrolet Tracker automático “zero km” adquiridos pelo Governo do Estado com recursos do Programa SC Mais Segura, os quais foram destinados para Caçador, Videira, Calmon, Ibiam e Tangará.



Apresentações

A solenidade foi abrilhantada com a banda sinfônica Músicos do Contestado, projeto social que conta com mais de 600 alunos. Também houve uma apresentação de alunos da escola Morada do Sol, onde atualmente é realizado o programa Estudante Cidadão da Polícia Militar.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Veículo furtado em Videira é recuperado em Caçador
Homem rouba panificadora e é preso em seguida
Cinco armas são apreendidas pela PM em ocorrência de ameaça
15º Batalhão da PM de Caçador realiza promoção de Praças
Polícia Civil prende três suspeitos de roubo em Caçador
Autor de homicídio em Lebon Régis é preso pela Polícia Civil
Caçador inicia campanha de conscientização sobre o Agosto Lilás
Por telefone agente da PM auxilia família a salvar criança engasgada
Polícia Civil prende segundo suspeito de roubo a supermercado
PM, OAB e Assistência Social no combate a violência doméstica