Aula inaugural do projeto Agente Mirim de Defesa Civil em Caçador

Secretaria de Educação e Defesa Civil Municipal retomam a ação que oportuniza o desenvolvimento e senso crítico nas crianças quanto a situações de risco

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Educação e Defesa Civil Municipal realizou na sexta-feira (8) a aula inaugural do projeto “Agente Mirim de Defesa Civil”. A iniciativa faz parte do Programa Defesa Civil na Escola do Governo do Estado.

O projeto busca ampliar a percepção de risco desde o período escolar, promovendo a mudança de cultura na área de proteção e defesa civil, com o foco de preservar vidas e reduzir os prejuízos.



"Estamos felizes em retornar com esse projeto, que oportuniza às crianças o desenvolvimento de um senso crítico a possíveis situações de risco, evitando desastres onde estão inseridos, como na escola, comunidade ou em casa”, afirma o diretor da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto.

O programa é direcionado aos alunos do 6º ano das escolas municipais de Caçador. Os encontros irão acontecer semanalmente, no contraturno escolar, no prédio da Defesa Civil, ao lado dos Bombeiros Voluntários.



“Buscamos que esses estudantes venham a aprender e transmitir todo o conhecimento obtido no local onde estão inseridos, formando assim cidadãos conscientes dos possíveis riscos que nos cercam”, enfatiza a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

“Não podemos mais sermos pegos de surpresa, por isso estamos trabalhando com a prevenção, através do conhecimento. Desejo que esses alunos venham aproveitar ao máximo esta oportunidade”, finaliza o vice-prefeito, Alencar Mendes.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Biblioteca Viva do SENAI Caçador compartilha histórias de vida
Instituto Inspira+Ação agita a educação em Timbó Grande
Acadêmicos apresentam trabalhos sobre Logística e Cadeia de Suprimentos
Instituto Sicoob desenvolve concurso cultural em Macieira
Alunos da Escola Dante Mosconi em encontro com o governador
Câmara de Caçador integra a Conferência Municipal de Educação
Bolsistas do Proesde organizam horta comunitária
Professor da Escola Paulo Schieffler ganha destaque estadual
UNIARP desenvolve a Horta Comunitária Escolar
Pesquisa de Egresso da UNIARP é premiada em evento internacional