Um crime brutal tirou a vida de duas pessoas da mesma família em Timbó Grande (SC). A cidade de quase 10 mil habitantes registrou na noite de sábado (20), um duplo homicídio. O crime vitimou os irmãos Irivelton de Melo e Rodrigo de Melo. De acordo com o relato de populares para a polícia, os irmãos não tiveram chance de defesa, já que o assassino chegou em um veículo já disparando contra uma das vítimas. O outro, em um ato de bravura e coragem, ao tentar defender o irmão também acabou sendo atingido e morrendo.
A equipe de jornalismo do Extra SC buscou conhecer mais quem são as vítimas. A filha de Irivelton, Thayná Mello, destacou que espera que a justiça seja feita. “Meu eterno pai levou minha alma, minha vida junto com ele. Espero que a justiça seja feita. A dor está grande. A perda deles me deixou sem um pedaço do meu coração. Espero que brilhem muito lá de cima. Eles serão eternamente lembrados aqui em baixo. Nossa vida nunca mais será a mesma. Até Breve meus heróis”, disse Thayná.
Irivelton, pai de Thayná, era mais conhecido pelo apelido de Biba. Era casado e deixa duas filhas: uma de 24 e outra de 20 anos. Irivelton trabalhava em Fraiburgo, era natural de Timbó Grande. Além de bom pai, Irivelton também deixa um legado de esforço e dedicação para cuidar da família, segundo a filha.
O irmão “herói”, que tentou salvar a vida de Irivelton, também era casado e deixa três filhos: dois meninos e uma menina.
De acordo com a família, os irmãos estavam sempre juntos e unidos. Nas dificuldades e também em momentos felizes, como o da foto acima. Eram pessoas alegres e brincalhonas, de bem com a vida. O crime que tirou a vida dos irmãos é investigado pela Polícia Civil.
O crime
De acordo com as informações obtidas pelo Extra SC, o autor do crime teria chegado ao local em um veículo, feito os disparos de arma de fogo contra o “Biba”, que morreu no local. Neste momento, o irmão, Rodrigo, correu em direção ao atirador com o objetivo de tentar defender “Biba”. O autor desceu do veículo e continuou disparando também contra Rodrigo.
Rodrigo e o atirador entraram em luta corporal. Ele conseguiu tomar a arma do autor e efetuar um disparo contra o mesmo, porém, devido aos ferimentos, acabou caindo e também indo a óbito no local. O atirador também ficou ferido. Ele recebeu atendimento médico, foi encaminhado ao hospital Maicé, em Caçador, para retirar o projétil alojado. Após receber o atendimento e sair da situação de risco, o homem recebeu voz de prisão em flagrante.
A primeira linha de investigação é que o crime tenha ocorrido por vingança.
Estreante na competição, Avaí Kindermann ficou no Grupo B, ao lado do Cabeça de Chave, Boca Juniors (Argentina), Santiago Morning (Chile) e Club Deportivo Trópico (Bolívia)