Associação dos Amigos dos Autistas apresenta trabalhos na Câmara

Palavra foi usada pela psicóloga Rosângela Pretto e pela pedagoga Alaíde de Oliveira destacando as ações efetivadas com alunos e os familiares

O trabalho da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) de Caçador foi evidenciado na Câmara de Vereadores durante sessão ordinária desta terça-feira (21). A exposição foi realizada pela psicóloga Rosângela Pretto e pela pedagoga Alaíde de Oliveira no espaço da Palavra Livre, a convite da vereadora Lidiane Cattani da Silva (PP).

De acordo com as profissionais, atualmente a Associação trabalha com cerca de 30 autistas e oferece serviços de psicologia, fonoaudiologia e pedagogia através de atendimento diferenciado. Além disso, atua junto às famílias, com orientações e acolhimento.



Alaíde explica que o trabalho com os alunos retornou em julho deste ano, após um período sem atendimento presencial devido à pandemia, no entanto, com os familiares este serviço acontece desde 2018.

Na AMA são atendidos casos de níveis leve e moderado, sendo os casos mais severos de responsabilidade da APAE.

Para as profissionais, o uso da Palavra Livre na Câmara é uma oportunidade de divulgar a Associação, fazendo com que mais pessoas conheçam o trabalho em prol dos autistas na cidade.



Ao final da apresentação, o presidente Moacir D’Agostini agradeceu a participação e enalteceu a importância deste trabalho para possibilitar uma melhor qualidade de vida às crianças autistas. Lembrou que nem um pai está preparado para enfrentar este transtorno até que enfrente o problema na família.

“Tenho conversado com alguns pais que têm filhos autistas e sei da luta e das dificuldades que enfrentam, por isso, ter o apoio de entidades como a AMA e do Poder Público é essencial para amenizar o sofrimento e aprender a conviver com este desafio diário. Parabéns pelo trabalho que todos os profissionais envolvidos realizam”, completou.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais seis ruas estão concluídas pelo programa de asfaltamento
Núcleo Jovem da ACIC desenvolve estudo de caso sobre o Hospital Maicé
Prefeitura de Caçador lança programa Fossa Legal
Obras do Mercado Público de Caçador temporariamente paralisadas
Reunião comunitária para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana
Acadêmicos da Uniarp promovem arrecadação de alimentos
Inscrições abertas para o 6º Meetup sobre Gestão Ágil
Treinamento técnico sobre estratégias de manejo para o trigo
Trabalho da Associação Maria Rosa é destacado na Câmara
Núcleo Imobiliário segue com Feirão de Imóveis durante a semana