Amanhecer gelado e neve em várias cidades de SC

Caçador amanheceu com baixa temperatura e muitas cidades receberam a visita da neve. A previsão para a noite e amanhecer entre quinta e sexta-feira tem nova onda de frio extremo



A noite de quarta para quinta-feira (29) teve a presença da neve em várias cidades de Santa Catarina. Pelos menos em Curitibanos, Lages, São José do Cerrito, Bom Retiro, Urupema, São Joaquim, Urubici, Campos Novos, Palmeira, Painel, Rio Rufino, Celso Ramos, Fraiburgo, Rancho Queimado, Capinzal, Timbé do Sul, Campo Belo do Sul, Vargem, Zortea, Abdon Batista e Brunópolis tiveram a presença da neve.

Esta condição para nevar já diminuiu no Estado até o meio da manhã de hoje. Isso porque o ciclone que está no mar - suporte de umidade para a formação das nuvens de neve - vai se afastar para o alto mar deixando o ar muito seco. Assim, não teremos mais neve nessa onda de frio.



Amanhecer gelado

A quinta-feira amanheceu com temperaturas baixas em todas as regiões e novamente abaixo de zero grau em algumas cidades. No Morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim da Serra, tivemos a menor temperatura do ano até agora:

-8,3°C Morro da Igreja
-6,5°C Urubici
-6,1°C São Joaquim
-4,8°C Urupema
-4,1°C Painel
-3,9°C Água Doce
-3,5°C Bom Jardim da Serra
-3,0°C Maravilha

O dia começo com -1 a -2°C em várias cidades do Meio Oeste, Oeste e Planalto Norte. Nas maiores cidades do Estado o dia começou com:

-2°C Caçador
-1°C Chapecó
3,4°C Criciúma
1,9°C Florianópolis
3,6°C Bal Camboriú
4,8°C Joinville
8,5°C Blumenau

Condição do tempo

A quinta-feira será um dia ensolarado em muitas cidades. O período da manhã tem mais nuvens entre Serra e Meio Oeste. Mesmo assim, as temperaturas da tarde não sobem muito ficando em torno de 6°C na Serra, 8°C Meio Oeste, 11°C Oeste e de 13 a 16°C nas demais regiões.

A madrugada mais fria do ar polar

A noite de quinta para o amanhecer de sexta deverá ser o período que vamos ter as menores temperaturas registrada dentro dessa massa de ar polar. Isso porque será neste período que o centro da massa de ar irá passar pelo nosso Estado. Desta forma, esperamos frio de:

-8 a -10°C Serra
-5 a -7°C Meio Oeste
-4 a -6°C Planalto Norte
-2 a -4°C Oeste
-2 a 0°C Vale do Itajaí (especialmente Alto Vale)
0 a 2°C Sul e Litoral
1 a 3°C Norte

A geada deverá aparecer em todas as regiões de Santa Catarina. Teremos um dia de sol em todas as regiões. Isso deverá trazer uma tarde de 14 a 17°C em muitas cidades.

Frio no fim de semana

Ele seguirá ainda com temperaturas baixas ao amanhecer, sobretudo no sábado. Porém, na tarde de sábado já teremos algo entre 17 e 20°C. No domingo, apesar da temperatura não baixar tanto ao amanhecer, não deverá subir muito à tarde mantendo a condição de frio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura suspende multas a proprietários de residências
Lançado livro “Rissete dela culinària dei imigranti (i)taliani stabilli ntel sud del Brasil”
O Gigante Renasce
“A arte de atender e encantar clientes” é tema de palestra na Câmara
Rio das Antas empossa conselheiros municipais
Secretaria de Agricultura inicia a campanha de Coleta de Sementes
Prefeitura avança com Barro Zero e mais 4 ruas são pavimentadas
Detonações devem paralisar o trânsito na SC 135 por períodos determinados
Associação dos Amigos dos Autistas apresenta trabalhos na Câmara
Conversando com a Indústria discute o cuidado com a saúde mental