Aeroporto Regional de Caçador é pauta em reunião da Facisc

Encontro online reuniu lideranças que debateram a importância do projeto como um marco para um desenvolvimento econômico ainda maior na região



A Facisc realizou nesta terça-feira (27), a Reunião Plenária Regional do Meio Oeste, que contou com a participação dos presidentes, diretores e colaboradores das associações empresariais da região, do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, diretores e equipe da Federação. Um dos principais temas discutidos foi o Aeroporto Regional de Caçador.
Roberto Marton, atualmente secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Caçador, fez uma apresentação técnica sobre o aeroporto, pois na gestão passada estava a frente da Secretaria de Governo e deu início ao projeto. “O aeroporto é a chave que abre novos caminhos para o desenvolvimento econômico regional”. Marton explicou sobre o regramento do eixo da pista aviação regional, nacional e aeroporto de carga, já que o estado tem um problema com carga aérea. Santa Catarina só tem 5% do fluxo voltado para carga aérea. O orçamento para as obras é de aproximadamente de 42 milhões e cerca de 13,6 milhões já estão liberados. “O aeroporto é um projeto construtivista que deve ser abraçado por todos nós porque é um projeto de todos nós”, destacou o secretário.


Henrique Basso, vice-presidente da Regional Meio Oeste, destacou o trabalho da atual gestão da Facisc, por meio da atuação do presidente e da diretoria, com o planejamento estratégico e as plataformas de atuação. Basso falou sobre a atuação da Acic de Caçador e da regional na pandemia, com a arrecadação para o aparelhamento do Hospital Maicé e o atendimento de telemedicina oferecido pela associação aos colaboradores das empresas. “A Acic tem dois profissionais contratados para atendimento de telemedicina para evitar que as pessoas precisem de internação hospitalar”.
Durante a reunião, o ex-presidente da Acic, Moacir José Salamoni fez um agradecimento especial à diretoria e equipe da Acic, da Facisc, ao fazer uma transmissão de cargo simbólica ao novo presidente da Acic, Jovelci Gomes, que falou sobre as dificuldades da região e os desafios que a classe produtiva têm pela frente.
Sérgio Rodrigues Alves, destacou sobre atuação da Facisc e disse que a entidade está em um ritmo acelerado e a diretora de Integração da Facisc, Janelise Royer do Santos, está coordenando as plataformas de ação da Federação. “Nosso objetivo é integrar e promover cada vez mais a união do nosso Sistema”.
A consultora regional do Empreender, Eliane Lopes, apresentou os resultados e projetos para o desenvolvimento dos núcleos empresariais da região. Já a consultora de Atuação Regional, Larissa Schutz, destacou as atividades no período, como a realização de 70% dos planejamentos das associações da região. O consultor comercial da Facisc, Léo Wordell, falou sobre as soluções empresariais lançadas recentemente pela Facisc.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Morre Salézio Kindermann, um mestre do futebol feminino
Caçador: Pagamento com desconto de 10% do IPTU encerra no dia 17 de maio
Calmon realiza campanha pelos Direitos da Criança e Adolescente
Moradores de Rio das Antas conquistam matrículas de terrenos
Brasileira conta como é estar sob fogo cruzado em Israel
Abertas inscrições para artistas locais se apresentarem na Live Junina
Lançamento do Núcleo da Mulher Empreendedora é sucesso em Caçador
BRK Ambiental apresenta balanço das ações em Caçador
Polícia Militar de Caçador recebe duas novas viaturas