Acic reúne lideranças para debater ações contra a Covid

Implantação de um programa de telemedicina para monitoramento dos funcionário de empresas e a atual situação do Hospital Maicé foram temas abordados

A diretoria da Associação Empresarial de Caçador, Administração Municipal, Legislativo e empresários, se reuniram nesta segunda-feira (5) para tratar de assuntos relacionados a pandemia da Covid-19. Coordenaram os trabalhos o presidente da Acic, empresário Jovelci Gomes, o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto e o secretário municipal de Saúde, Roberto Marton.

Preocupados com a saúde dos colaboradores nas empresas, e no momento sem a possibilidade de uma vacinação em massa, foi definido pela implantação de um programa de telemedicina para o monitoramento do pessoal nas empresas.

A Secretaria Municipal de Saúde vai criar um protocolo, chamar os representantes dos RHs das empresas e estabelecer uma central de monitoramento diário, por onde passaram as informações de como proceder em casos suspeitos ou confirmados. Esse trabalho já vem sendo desenvolvido pela ACIC de Florianópolis.



O secretário Marton falou e respondeu perguntas sobre a atual situação do Hospital Maicé, a falta de recursos humanos (profissionais) que é preocupante, a ausência de medicamentos, e logicamente, o grande número de pessoas internadas vítimas do coronavírus. Também explanou rapidamente os bairros onde existem a maior concentração de casos de Covid até o momento, sendo o Martello (15%), Centro (14%) e Municípios (12%).

O prefeito Saulo Sperotto ressaltou que uma nova licitação já foi aberta para que o município receba outro grande lote de testes rápidos e que o andamento do calendário de vacinação contra a Covid está dentro do programado. Os testes rápidos são necessários justamente para que os cidadãos que estiverem com sintomas inerentes a Covid-19, possam rapidamente ser testados e assim iniciarem seus tratamentos quando do resultado positivo para a doença, assim como o monitoramento e isolamento imediato de toda a família por parte da Secretaria de Saúde, o que resulta em menos pessoas contaminadas circulando.

Os vereadores Moacir D’Agostini e Leandro Shawchuk representaram a Câmara de Vereadores e também colocaram o Legislativo caçadorense a disposição para o que for preciso nesta verdadeira batalha contra o coronavírus.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo
Fique atento aos sinais
Celso Maldaner destina mais R$ 250 mil ao Hospital Maicé
Vacinação para idosos, com 65 anos ou mais, nesta sexta-feira (16)
BRF realiza doação de recursos ao Hospital Maicé
Caçador inicia campanha de vacinação contra a Gripe
Terça-feira: Vacinação para idosos com 66 anos ou mais, em dois pontos de Caçador
A poucos passos da felicidade
Hospital procura por família de paciente sem identificação
Presidente do Avaí Kindermann é internado com Covid-19