ACIC de Caçador anuncia instalação de cooperativa de crédito

Objetivo é ofertar capital de giro para pequenas, médias e grandes empresas associadas, assim como incentivar a chegada de novos empreendedores

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) fechou mais uma parceria de sucesso buscando incentivar seus associados e atrair novos empreendedores. Uma cooperativa de crédito será instalada dentro das dependências da Associação, ofertando crédito com juros muito baixos para quem desejar ampliar seus negócios ou iniciar uma carreira empreendedora.

O anúncio foi feito pelo presidente da ACIC, dr. Jovelci Gomes. “É um trabalho que já vínhamos organizando nesta nossa retomada frente a ACIC, com a implantação de uma cooperativa de crédito para o nosso associado e também aos caçadorenses. A cooperativa terá o suporte da Associação Empresarial, e de imediato irá trazer capital de giro para os associados e para quem deseja iniciar seu empreendimento. Tivemos muitos empresários de todos os portes que sofreram devido aos quase dois anos de pandemia da Covid-19 e também as 95 horas de apagão quando Caçador ficou sem energia elétrica, principalmente com reflexo em pequenos comércios e pequenas empresas”, declara o presidente.



Jovelci Gomes ressalta que devido a este cenário, era preciso buscar por soluções, e verificou-se que a oferta de um capital de giro de fácil acesso aos empresários seria fundamental. “E isso é feito pela cooperativa de uma forma muito interessante, com o associado ou futuro empreendedor, mesmo estando negativado devido a problemas nestes últimos anos, este valor será negociado para que a cooperativa regularize a situação do empresário, e assim ele possa usufruir dos demais benefícios, captando mais recursos e fazendo seu negócio prosperar novamente”.

O presidente da ACIC adianta que a carência é de 12 meses para iniciar o pagamento das parcelas do empréstimo que será feito para a empresa, de qualquer porte, podendo ser realizado em 36 vezes. Ou seja, durante o primeiro ano, o empreendedor paga somente o juro do empréstimo, que possui uma taxa muito baixa. E depois de 12 meses começa a pagar as prestações, quando possivelmente já terá um fôlego de caixa.

“Vejo a chegada da cooperativa como uma grande ferramenta para o associado e para quem mais desejar se associar e empreender. Queremos dobrar o número de empresas que fazem parte da ACIC e este benefício pode abrir essas portas. A cooperativa já possui uma carteira de clientes muito grande no Brasil e atua com diversas associações empresariais. Sem dúvida será um benefício para todos, pequenas, médias e grandes empresas”, afirma Jovelci Gomes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Pesquisa da UNIARP aponta que comida está ficando cada vez mais cara
ACIC/Caçador em parceria com a SCPC Boa Vista
BRK Ambiental promove negociação de débitos
Vendas a prazo e cobranças foram temas de palestra na ACIC
Correção anual inflacionária das tarifas de água de Caçador é de 12,95%
Parceria entre BRK Ambiental e PicPay oferece dinheiro de volta
Prorrogado o prazo para parcelamento de débitos com o município
Pesquisa da UNIARP aponta que a comida ficou mais cara em setembro
Pesquisa investiga a variação no preço de combustíveis e gás de cozinha
Números do 2º quadrimestre são apresentados em Audiência Pública