Acadêmicos de Agronomia produzem sidra utilizando frutas da região

Esse trabalho teve como objetivo a inclusão de frutos do Alto Vale do Rio do Peixe na sidra mista que agreguem valor a cadeia produtiva

Acadêmicos da 3ª fase do curso de Agronomia da UNIARP, na disciplina de Bioquímica, realizaram a prática de produção de sidra mista, aliando as disciplinas de química, fisiologia vegetal e genética. Esse trabalho resultará na leitura interdisciplinar da fase.

Sidra é a bebida obtida pela fermentação alcoólica do mosto de maçã fresca, sã e madura, do suco concentrado de maçã, com ou sem a adição de água, podendo ser gaseificada.



Esse trabalho teve como objetivo a inclusão de frutos da Região do Alto Vale do Rio do Peixe na sidra mista que agreguem valor a cadeia produtiva através de uma identidade única, aromas e sabores que caracterizem essa região.



Cada grupo de acadêmicos optou por uma fruta da região, desenvolvendo a parte teórica e em seguida a prática, utilizando diversas concentrações de suco de outras frutas. As frutas escolhidas foram uva, morango, pêssego, cereja e kiwi.



O resultado foi excelente, aprovado após análise sensorial em que foi avaliado aroma, coloração e sabor. Cada grupo obteve uma sidra única, com o aroma e sabor característico da fruta adicionada.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escola Calmon realiza a 1ª Feira do Conhecimento
Secretaria de Educação de Caçador promove o Dia da Família na Escola
Judiciário destina recursos para compra de parques infantis para Aceias
UNIARP realiza abertura oficial de especializações para professores
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal atende em novo local
Mestrando da UNIARP apresenta trabalho em evento na Croácia
Audiência Pública discute os números elevados de evasão escolar
Unidade Móvel do Senai realiza cursos gratuitos em Calmon
UNIARP abre inscrições para a Universidade da Maior Idade
FIESC realiza formatura de três cursos técnicos