Acadêmicos apresentam trabalhos sobre Logística e Cadeia de Suprimentos

Os resultados foram importantes na formação das competências necessárias para atuarem nessa área dentro das empresas

Dia 24 de novembro acadêmicos da 6ª fase do curso de Administração da UNIARP realizaram as apresentações de seus trabalhos no Seminário de Logística e Cadeia de Suprimentos.

O professor Ireus Carlos de Souza Júnior propôs que todos os grupos fizessem, primeiramente, uma revisão teórica sobre Cadeias de Suprimentos. Após isso, entraram em contato com uma empresa, onde realizaram um estudo de caso, levantando informações sobre características técnicas de um determinado produto.


Pesquisaram os fornecedores da matéria-prima deste produto, de modo a reconhecer seu processo de transporte, considerando modais e embalagem e descrevendo, ainda, o processo de recebimento e estocagem na empresa.


Para apresentação no seminário, puderam usar vídeos e imagens para dar a noção dos processos, desde a entrada da matéria-prima até a distribuição do produto para o atacado, o varejo ou o consumidor final. A partir desse diagnóstico, foi possível identificar, ainda, as tecnologias utilizadas em cada uma das etapas e que ganhos as mesmas trazem para o processo.


O professor explica que os acadêmicos se prepararam durante todo o semestre. Segundo ele, os resultados foram muito importantes para a formação das competências necessárias a eles para atuarem nessa área que tem fundamental importância dentro das empresas. “Sem dúvida, uma atividade enriquecedora e que valeu todo o esforço de pesquisa dos acadêmicos”, avalia o professor.


A coordenadora do curso de Administração, professora Sandra Mara Bragagnolo destaca a importância desse momento de socialização de forma a cumprir com o objetivo da disciplina. “Essas práticas, a partir do embasamento teórico, conceitual e prático, tornam os estudantes aptos a compreenderem o papel estratégico da logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos no atual ambiente empresarial”, comenta.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

UNIARP está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022
Educação abre mais de 100 vagas de emprego para estagiários
Prefeitura de Caçador irá fornecer uniforme escolar
Alunos de Rio das Antas receberão uniformes e material completo
Assentamento Putinga forma primeira turma no Ensino Fundamental
Desafios, conquistas e novos projetos no Senai de Caçador
Projeto Biblioteca Viva recebe secretária municipal
Moacir Salamoni é o novo presidente da UNIARP
Prefeitura amplia o ensino integral e anuncia creche noturna
Acadêmicos de Direito entregam alimentos ao CREAS de Calmon