Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes é abordado em Caçador

Pais e professores participaram de apresentação realizada pelos alunos, como forma de levar o tema para todos



O projeto “Escola Esperança, faz bonito na defesa e proteção de nossas crianças e adolescentes”, foi realizado na tarde de quarta-feira (18), com apresentação dos estudantes da instituição de ensino localizada no bairro Martello, na presença de pais e professores.

Dia 18 de maio é a data alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, onde se busca em território nacional promover mobilizações sobre o tema.


De acordo com a diretora Clóris Casagrande, a proposta da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a escola, comunidade e  sociedade, a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 



“Garantir a toda criança o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, onde a melhor forma de proteger nossas crianças contra o abuso sexual é oferecendo para elas uma educação adequada, eficaz, assertiva e informativa, sobretudo, a família sendo atuante dos deveres, oferecendo a elas ambientes seguros para crescerem e se desenvolverem como cidadãos felizes”, destaca a diretora.



O Instituto Latino Americano de Proteção aos Diretos da Criança e do Adolescente/Inspira+Ação, com sede em Caçador, apoiou e contribuiu na coordenação dos trabalhos do dia juntamente com a direção da Escola Esperança, e ressalta que a finalidade é justamente a expansão da temática com o foco nos estudantes e na comunidade onde esta situada a unidade escolar, neste caso a Vila Santa Terezinha no bairro Martello e adjacências. Para o Instituto, a Escola como política pública de garantia dos direitos das crianças e adolescentes é um cenário ideal para fortalecimento destas ações. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos do Contestado se apresentam e agenda amplia
Comitiva da OAB/Caçador debate demandas junto ao TJSC
Sábado de plantios em Caçador para contribuir com a natureza
Obras de pavimentação avançam no interior caçadorense
Festa da Fogueira reúne cerca de 5 mil pessoas
Festival da Canção será atração na Festa da Fogueira
Prefeitura entrega mais ruas pavimentadas pelo Barro Zero
Núcleo de RH da ACIC na Caravana do Emprego
Caravana do Emprego é sucesso e reúne centenas de pessoas
Empresária Daniela Tombini recebe a Ordem do Mérito Industrial de SC