Destaques Caçadorenses são homenageados na Câmara

Evento reconheceu o trabalho de 26 pessoas físicas ou jurídicas, que tiveram papel importante para o desenvolvimento do Município

Caçador viveu na noite desta sexta-feira (20) mais um capítulo importante da sua história. Em solenidade no Plenário Osvaldo José Gomez, a Câmara Municipal realizou a entrega da Medalha do Mérito “Destaque Caçadorense” a 26 homenageados, pessoas físicas ou jurídicas, que no campo das suas respectivas atuações tiveram papel importante para o desenvolvimento do Município nas mais diversas áreas.



A solenidade foi prestigiada por autoridades, familiares e amigos que enalteceram a importância deste reconhecimento a fim de valorizar o trabalho e dedicação de cada um dos agraciados.

A sessão foi conduzida pelo Presidente do Legislativo, Moacir D’Agostini, ao lado do prefeito Alencar Mendes, do deputado estadual e Cidadão Honorário, Valdir Cobalchini, do bispo Diocesano, Dom Cleocir Bonetti, e da juíza Lívia Francio Rocha Cobalchini.



Em seu discurso, o presidente Moacir D’Agostini lembrou que a Medalha de Mérito Destaque Caçadorense é destinada para homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram de forma relevante e contribuíram para o engrandecimento de Caçador.  



“Esta homenagem é uma forma de Caçador, através desta Casa Legislativa, reconhecer os feitos de cidadãos e cidadãs caçadorenses, nascidos ou radicados aqui, que labutam diariamente e acreditam nesta terra. Agradecemos todo o amor e empenho por esta terra e nos sentimos felizes de receber os novos integrantes na galeria de Destaques Caçadorenses”, destacou Moacir.



Durante a solenidade, a memória do empresário e Cidadão Honorário de Caçador, Augusto Frâncio, falecido na tarde desta sexta, foi lembrada com um minuto de silêncio.

Reconhecimento da Câmara

Ao fazer uso da palavra em nome dos vereadores, Clayton Zanella destacou que a homenagem representa a gratidão do Legislativo pelos relevantes trabalhos que os 26 Destaques Caçadorenses desenvolvem no decorrer das suas trajetórias.



“Uma cidade para ser boa, onde se possa viver bem, precisa de pessoas competentes, audaciosas, determinadas e justas. Ao mesmo tempo, de entidades sérias, formadas por pessoas íntegras, desbravadoras e que trabalham pelo bem da coletividade, e vocês são os escolhidos porque preenchem estes requisitos. Sintam-se extremamente acolhidos e agraciados nesta noite de homenagens, pelas significativas contribuições, relevantes ações e grande exemplo que deixam para as futuras gerações”, destacou.

A gratidão dos homenageados

O pastor Orlando Machado externou a sua gratidão em nome dos homenageados. Disse que o trabalho feito por cada Destaque Caçadorense representa o amor que sentem por Caçador e que se algo foi realizado é porque houve interação da comunidade. “Gratidão a cada vereador por este reconhecimento e a Deus por nos dar o dom da vida e permitir que cada um possa fazer o seu trabalho em prol das pessoas e da nossa cidade”, disse.



Coragem para construir uma Caçador melhor

Em seguida, o Bispo Diocesano, Dom Cleocir Bonetti, realizou uma benção aos convidados. Ao falar de fé, caridade e esperança, lembrou que a maior riqueza de Caçador é a sua gente, a qual com fibra e coragem constrói uma Caçador cada dia melhor, parabenizando os 26 Destaques.



Homenagem de 80 mil caçadorenses

O prefeito Alencar Mendes destacou que ao serem homenageados pelos vereadores, legítimos representantes da população, os Destaques Caçadorenses recebem a homenagem de 80 mil caçadorenses, os quais reconhecem a importância de cada um para a cidade. “Muitos de vocês podem achar que apenas estão fazendo os seus trabalhos, mas esta dedicação e vontade de fazer mais e melhor, vai além da obrigação de cada um dos senhores, é algo que nos enche de profunda gratidão, e Caçador reconhece isso através desta solenidade”, disse.



Os Homenageados


Maria da Luz Belo


Paulo Sérgio Schacker


Duarte Estofaria e Acessórios Ltda


Lojas Quero Quero


Pastor Orlando Machado


Osório Timmermann


Maria Terezinha de Almeida


Rita de Cássia Martini


Conselho Tutelar


Romildo Caregnato


Arnoldo Kletke


Vilmar Dobner


Frutolândia Costa e Silva


Pares Aberturas


Fátima Noely da Silva


Indústria e Comércio de Embalagens Maxiplast Ltda


Auto Center Veículos


Dr. Alberto José Rodriguez Ringifo Valmorbida


Antônio Grosso Gomes


Cristiane Menegazzo


Ilse Behrens


Maria Luiza Oliveira Beck de Proença


Valderi Capistrano (Titu’s)


Músicos do Contestado


Rotary Club de Caçador Sul Contestado

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos do Contestado se apresentam e agenda amplia
Comitiva da OAB/Caçador debate demandas junto ao TJSC
Sábado de plantios em Caçador para contribuir com a natureza
Obras de pavimentação avançam no interior caçadorense
Festa da Fogueira reúne cerca de 5 mil pessoas
Festival da Canção será atração na Festa da Fogueira
Prefeitura entrega mais ruas pavimentadas pelo Barro Zero
Núcleo de RH da ACIC na Caravana do Emprego
Caravana do Emprego é sucesso e reúne centenas de pessoas
Empresária Daniela Tombini recebe a Ordem do Mérito Industrial de SC