Logo pela manhã, após as refeições e antes de dormir. Criar uma rotina de higienização da prótese removível é um dos cuidados mais importantes não só para uma boa conservação dessa estrutura, mas também para a saúde bucal em geral.

ATENÇÃO NA HORA DA ESCOVAÇÃO
O primeiro conselho é sempre escovar a prótese, mas nunca diretamente na boca. O certo é escová-la na mão com escova macia. Nesse processo, o ideal é enxaguar o utensílio para remover restos de comida e, em seguida, realizar a escovação com pasta de dente.

CUIDADO PARA QUE A PRÓTESE NÃO CAIA
Além de manter a prótese sempre limpa, é importante ter atenção todas as vezes que ela for retirada da boca. Devemos ter cuidado com quedas, uma vez que, além de fraturar, ela pode ‘empenar’ e não mais encaixar na boca. Por isso, ainda que acidentes aconteçam um pouco de precaução é sempre bem-vinda.

GUARDE-A DA FORMA CERTA
Ela passa boa parte do tempo na boca e, é assim que deve ser - a não ser à noite. Antes de ir dormir, e após realizar a limpeza, a prótese dentária deve ser guardada em local seguro. Quando não estiver em uso, o que deve ser evitado, ela pode ser mantida em recipiente plástico apropriado, mas é importante não deixá-la secar. Assim, lembre-se de colocar a estrutura em um recipiente com água ou solução própria para próteses.

VISITE O ESPECIALISTA REGULARMENTE
Por fim, caso ainda exista alguma dúvida, ou algo errado tenha sido notado na prótese, à recomendação é procurar o dentista. Se correções ou ajustes forem necessários. A saúde bucal precisa ser acompanhada de perto para que tudo esteja sempre em ordem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO