Mais de 300 jovens são avaliados na seleção para o Serviço Militar

10 Agosto 2017 17:52:00

Os jovens que não forem dispensados passarão por outra avaliação em fevereiro de 2018

Andrielli Zambonin

Nesta semana o Tiro de Guerra de Caçador, TG 05-006, está recebendo jovens para fazer a primeira fase de avaliação para o serviço militar de 2018. Cerca de 300 jovens passaram por entrevista com o comandante Subtenente Emerson Andrei Brum, além de avaliação médica.

O comandante do Tiro de Guerra explica que a seleção é feita em duas fases, a próxima será em fevereiro do ano que vem. "nesta primeira fase é feita uma entrevista com o jovem, onde ele explica a situação familiar. Muitas vezes o jovem que precisa sustentar a família, tem filhos já é dispensado. Também passam por avaliação médica, onde, se constatado algum tipo de doença, o jovem também é dispensado", explica Brum.

Alguns jovens ainda são dispensados automaticamente pelo sistema por excesso de contingente. Estes jovens dispensados, devem comparecer ao Tiro de Guerra nesta sexta feira para realizar o juramento da Bandeira, e também procurar a junta de serviço militar para adquirir o certificado de dispensa.

Os jovens que não forem dispensados passarão por outra avaliação em fevereiro de 2018, onde, se dispensados, passarão pelo juramento da Bandeira.

Tiro de Guerra de Caçador é destaque em inspeção

Ainda nesta semana o Tiro de Guerra de Caçador passou por uma inspeção pela comitiva vinda de Curitiba, com o Tenente Coronel Valdileno Bezerra da Silva e o primeiro Tenente Jorge Valin. A inspeção avaliou as instalações físicas do Tiro de Guerra, a parte documental e a instrução militar dos atiradores.

Segundo o comandante Subtenente Brum, a avaliação foi positiva. "O Tiro de Guerra de Caçador está de parabéns, pois tivemos uma excelente avaliação na inspeção".


Imagens

Rua Moacir Sampaio, 1055 Sala 01,
Berger Caçador - SC - Brasil 89500-000

Ouvidoria

Queremos saber de você onde podemos melhorar. Envie suas sugestões e críticas, pois assim, podemos evoluir e melhorar.

Clique aqui e escreva para nós.

Contato Direto

Caçador: (49) 3563-6920

E-mail: jornalextraredacao@oi.com.br

E-mail: jornalextra@oi.com.br