Acadef recebe doação de 14 cadeiras de rodas

16 Junho 2017 15:45:49

Ainda está prevista a vinda de pelo menos mais duas remessas de 15 cadeiras de rodas e muletas para Caçador

Andrielli Zambonin

A Associação Caçadorense dos Deficientes Físicos - Acadef recebeu na última semana a primeira remessa de 14 cadeiras para serem distribuídas em Caçador. O recurso veio através de um contato feito com a empresa Horto Brasil, que é responsável por captar recursos no estado e canalizar para entidades sem fins lucrativos. Ainda está prevista a vinda de pelo menos mais duas remessas de 15 cadeiras de rodas e muletas para Caçador.

O presidente da Acadef, José Carlos, comenta sobre a doação. "Em contato com a empresa Horto Brasil, fomos contemplados com 15 cadeiras no primeiro malote, mas ainda está por vir pelo menos mais dois malotes de cadeiras de rodas e também muletas. Então pela primeira vez a Associação Caçadorense do Deficiente Físico - Acadef foi contemplada com uma doação deste nível, nos registros não temos nada desse tamanho. Sem dúvidas é algo que vem acrescentar no município, pois a Acadef está sempre disposta a ajudar no que for possível o deficiente físico".

José Carlos ressalta ainda o trabalho da Acadef com o estacionamento rotativo. "Uma das vertentes da Acadef é o estacionamento Rotativo onde conseguimos captar recursos e distribuir aos deficientes. Estamos buscando fazer uma junção dos trabalhos, com o estacionamento rotativo e a Acadef, buscando captar recursos para beneficiar as pessoas que precisam no município. Então com o recebimento dessas cadeiras vamos também incluir outras entidades parceiras da Acadef. No que pudermos auxiliar os deficientes vamos auxiliar, seja com remédios, medicamentos etc".

Mensalmente a Acadef atende uma média de 23 a 30 pessoas que são auxiliadas com remédios e outros recursos. As cadeiras de rodas e muletas recebidas serão distribuídas conforme a necessidade de cada pessoa. Assim que a pessoa não precisar mais da cadeira, ela voltará para a Acadef e passará por uma manutenção onde será novamente distribuída para outra pessoa. 

Imagens

Rua Moacir Sampaio, 1055 Sala 01,
Berger Caçador - SC - Brasil 89500-000

Ouvidoria

Queremos saber de você onde podemos melhorar. Envie suas sugestões e críticas, pois assim, podemos evoluir e melhorar.

Clique aqui e escreva para nós.

Contato Direto

Caçador: (49) 3563-6920

E-mail: jornalextraredacao@oi.com.br

E-mail: jornalextra@oi.com.br