Festival e jogos Internacionais de Capoeira acontece em Caçador

11 Outubro 2017 18:27:52

O evento acontece nos dias quatro e cinco de novembro nas dependências da Uniarp

Andrielli Zambonin

Com o intuito de fortalecer a cultura afro na região, acontece nos dias quatro e cinco de novembro a 6ª edição do Festival e Jogos Internacionais de Capoeira. O evento acontece nas dependências da Uniarp e deve reunir mais de mil pessoas incluindo competidores, participantes e familiares.

O evento é organizado pelo Grupo Capoeira Brasil Caçador em parceria com a Uniarp (Curso de Educação Física e Extensão), Secretaria Municipal de Educação de Caçador, SESC Caçador, CDL Caçador e IFSC Caçador.

O professor mestre e especialista no ensino e treinamento de lutas, Joel Caetano, explica que o evento é referência no sul do Brasil e serão envolvidas pessoas também de outros países. "O intuito de fomentar a cultura Afro Brasileira em nossa região e fortalecer a capoeira como ferramenta cultural e esportiva no contexto escolar".

Durante os dois dias acontecerão cursos e campeonato com várias categorias em ambos os gêneros. Ao final será realizada uma cerimonia de entrega e troca de graduações. Participarão do evento crianças da rede municipal de ensino, praticantes de capoeira do projeto Esporte na Escola e também alunos do Colégio de Aplicação da Uniarp, que praticam capoeira em regime regular. Também terá a participação especial do Mestre Kim, vindo de Fortaleza (Ceará), do Mestre Boneco, vindo de Los Angeles (Estados Unidos) e do Contramestre Cabeça, vindo de Siegen (Alemanha).

"O evento tem as melhores expectativas possíveis tendo em vista que esta é a 6ª edição. Convidamos a população caçadorense para prestigiar nosso evento, pois será uma grande festa da modalidade em Santa Catarina", convida o professor Joel.

Para mais informações: (49) 9 8835-5519 ou caetano@uniarp.edu.br


Rua Moacir Sampaio, 1055 Sala 01,
Berger Caçador - SC - Brasil 89500-000

Ouvidoria

Queremos saber de você onde podemos melhorar. Envie suas sugestões e críticas, pois assim, podemos evoluir e melhorar.

Clique aqui e escreva para nós.

Contato Direto

Caçador: (49) 3563-6920

E-mail: jornalextraredacao@oi.com.br

E-mail: jornalextra@oi.com.br