Gincana no Caic envolverá mais de um mil alunos até outubro

11 Agosto 2017 19:16:00

A gincana está sendo organizada pelos professores Romney Riedi, Rafael Savien e Antônio Marcos Carlin do Prado

Andrielli Zambonin/ Repórter Jornal Extra

A Escola Municipal de Educação Básica Hilda Granemann de Sousa, no Caic, está promovendo a Gincana interna com jogos escolares. O objetivo da gincana é fornecer a integração entre os alunos além de unir conhecimentos da sala de aula a prática e a importância do conhecimento físico.

A gincana está sendo organizada pelos professores Romney Riedi, Rafael Savien e Antônio Marcos Carlin do Prado, que dividiram as turmas por faixa etária. A gincana começou na semana passada e segue até outubro. Ao final, os professores estimam que mais de um mil alunos entre vespertino e matutino participem.

O professor Riedi destaca a importância da integração entre os alun s."Estamos tendo uma avaliação positiva pois percebemos que a gincana traz uma socialização entre os alunos. Ensina a eles o companheirismo, o trabalho em grupo os desafios, e isso tudo agrega ao comportamento deles em sala de aula".

O professor Rafael destaca que a proposta é também uma diversão para os alunos. "A proposta é fazer atividades gostosas com materiais diferenciados para os alunos. É um momento de diversão para eles dentro da escola".

O professor Antônio Marcos, destaca a melhora no comportamento em sala de aula. "Dividimos por idade e tamanho, entre matutino e vespertino, com o objetivo que sejam mais dinâmicos e melhorem a comunicação em sala de aula".

Imagens

Rua Moacir Sampaio, 1055 Sala 01,
Berger Caçador - SC - Brasil 89500-000

Ouvidoria

Queremos saber de você onde podemos melhorar. Envie suas sugestões e críticas, pois assim, podemos evoluir e melhorar.

Clique aqui e escreva para nós.

Contato Direto

Caçador: (49) 3563-6920

E-mail: jornalextraredacao@oi.com.br

E-mail: jornalextra@oi.com.br