Vereador defende abertura de igrejas

Moacir D’Agostini acredita que tomando os cuidados necessários, as missas e cultos só fazem bem para as pessoas que precisam de uma palavra de conforto

O vereador Moacir D’Agostini (DEM) na sessão online da Câmara de Vereadores de Caçador nesta segunda-feira (10), sugeriu que a Administração Municipal oportunize aos cidadãos o acesso as igrejas durante a pandemia pelo menos uma vez por semana, respeitando o limite de pessoas por culto ou missa, assim como o distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel.

Moacir se diz preocupado com a pandemia logicamente, para acredita que a abertura das igrejas pelo menos aos domingos, não seria o causador de uma disseminação do vírus. Disse ainda, que a Prefeitura de Fraiburgo também participa do decreto feito pela Amarp, mas que mesmo assim, por decisão municipal, as cerimônias foram liberadas uma vez por semana.

“As igrejas são ambientes que tem o propósito somente de ajudar, é lugar onde muitas pessoas se socorrem , é a porta que utilizam para bater quando precisam. Temos famílias com problemas de depressão, álcool, drogas e diversos problemas, pessoas até com propensão ao suicídio, e que encontram conforto nas missas e cultos. Os líderes das igrejas, independente de denominação, todos são pessoas que tentam levar aos cristãos uma palavra de bem, e possuem noção dos cuidados necessários”, explica.

O vereador ressalta que não está pedindo privilégios para ninguém, mas sim oportunizar ajuda às pessoas. “Acredito que com a fiscalização que está sendo realizada pelo poder público e as forças de segurança, as portas das igrejas podem estar abertas, para que as pessoas possam alimentar seu lado espiritual, buscar um conforto para si e sua família”, finaliza Moacir.

1 COMENTÁRIO(S)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Condutor desvia de cachorro e colide em poste em Caçador
Auto Coletivo Caçador, 50 anos de história
VÍDEO: Idosa se emociona ao procurar por cachorro perdido em Caçador
Chuva causou estragos em Caçador; Defesa Civil está distribuindo lonas
VÍDEO: Caçador tem forte chuva acompanhada de granizo
Criança de Caçador tem doença rara e pais precisam de ajuda
Auto Elite: Líder de vendas em Caçador e região
Fraiburguense Maria Eduarda Ribeiro volta a se apresentar no The Voice Kids no próximo domingo (27)
Governo cria regramentos para retorno das casas noturnas em SC
Reservatórios de água da BRK passarão por limpeza e abastecimento terá intermitência