Com o auxílio das câmeras de segurança, instaladas em vários locais de Caçador, a Polícia Militar conseguiu prender um homem, suspeito de cometer diversos furtos no comércio local.
Depois de receber denúncias, os policiais encontraram o homem na rua José Boiteux, com uma sacola plástica contendo diversos produtos de origem duvidosa.
Nas imagens, é possível verificar o homem entrando em farmácias e outras lojas do comércio.
Em Caçador, são mais de 300 câmeras de segurança instaladas em ruas, praças, locais de grande concentração de pessoas, escolas, postos de Saúde, UPA e Parque Central.
O monitoramento é feito durante 24 horas no Centro de Operações Integradas (COI), no batalhão da Polícia Militar, através de uma parceria entre a Prefeitura, através da Guarda Municipal e PM, beneficiando ainda a Polícia Civil e Bombeiros para a solução das ocorrências. Os furtos
A Central de Emergência recebeu denúncia para verificar atitude suspeita de um rapaz que estaria transitando pelo centro de Caçador com camiseta amarela, boné preto e calção jeans. Na Rua José Boiteux em frente a Loja de brinquedos Cascavel, uma guarnição da radiopatrulha abordou um homem com as mesmas características.
Em revista pessoal foi encontrado dentro de uma sacola plástica dois perfumes da marca ZOG, um shampoo marca Pantene Micelar, um cortador de unha metálico, e várias peças de cuecas.
Perguntado sobre os produtos o autor informou primeiramente que havia ganho, posteriormente disse a guarnição que furtou apenas os perfumes. A Central de Emergência entrou em contato com uma farmácia, sendo que a funcionária relatou que foram verificar e observaram a falta de dois perfumes da marca ZOG das prateleiras da farmácia.
Em contato com outra farmácia, informaram a falta de um cortador de unha. Na terceira farmácia o gerente relatou que o autor entrou no estabelecimento e como já sabia do histórico de furto começou a cuidar.
Que em determinado momento o autor pegou três desodorantes Dove, e ao ser abordado começou a gagueijar. O atendente perguntou o que ele queria e o mesmo disse que não tinha o desodorante que queria e saiu da loja.
Diante dos fatos a guarnição prendeu o autor e encaminhou para as devidas providências.
1 COMENTÁRIO(S)
Meus parabéns à Polícia Militar e meus agradecimentos pelo seu papel de manter a nossa segurança.
: Ele disse a polícia que pegou carro para visitar parente. Após ser hospitalizado, suspeito foi preso em flagrante e liberado na audiência de custódia
Meus parabéns à Polícia Militar e meus agradecimentos pelo seu papel de manter a nossa segurança.