URGENTE: Traficante morre em Caçador após fugir da Polícia

Por volta de 22h00 o condutor tentou fugir do Pelotão de Patrulhamento Tático, cometeu algumas infrações em alta velocidade, capotou o veículo e morreu no local

Caçador teve na noite desta sexta-feira (30), a maior apreensão de drogas da história do município. Foram apreendidos 240 quilos de maconha que estavam em um Fiat UNO. Durante perseguição policial na rodovia Honorino Moro em Caçador, o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista, capotou e acabou falecendo no local do acidente. Matheus Romano de Sousa, de 24 anos, foi a vítima fatal. O acidente aconteceu por volta das 22h.
A operação foi realizada através da força conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Rodoviária Federal e contou com o apoio das Agências de Inteligência da Polícia Militar de Caçador e Videira, do Pelotão de Patrulhamento Tático e das Guarnições de radiopatrulha. Os Bombeiros Voluntários, IGP, IML, Guarda Municipal e Polícia Civil também foram acionados.
O jovem era natural de Ipatinga, Minas Gerais. O Fiat UNO usado por Matheus tinha registro de furto há mais de três anos. A placa falsa do veículo indicava que ele era de Foz do Iguaçu, porém, após apuração do fato, foi constatado que o carro tinha placas originais de Olímpia (SP). 
O veículo tinha registro de furto de 20 de abril de 2017. Matheus estava sozinho no veículo e estava sendo perseguido pelo Pelotão de Patrulhamento Tático do 15º BPM, quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. Os Bombeiros Voluntários de Caçador chegaram a ser acionados mas ao chegar no local, o homem já estava em óbito.
Dentro do veículo, foi encontrado 240 quilos de maconha. A droga foi avaliada e poderia render ao tráfico aproximadamente R$ 300 mil.
Com o impacto do acidente, os tabletes de drogas que estavam no veículo acabaram sendo arremessados para fora do carro. Os cães farejadores da Guarda Municipal de Caçador ajudaram nas buscas.

O Instituto Geral de Perícias coletou imagens e provas no local do acidente. O corpo de Matheus foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. A droga apreendida e o carro com registro de furto foram levados a Delegacia de Polícia Civil de Caçador. A investigação deve continuar para apurar o destino da droga e a procedência da mesma.


2 COMENTÁRIO(S)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais um autor de furto ao comércio é preso em Caçador
VÍDEO: Veja o momento em que homem furta comércio em Caçador
Mulher morre após acidente envolvendo caminhão em Lebon Régis
Réus negam autoria de homicídio e envolvimento com facção
Polícia prende sete suspeitos de assalto a banco em Criciúma
Corpo encontrado no Rio Castelhano é de jovem de 26 anos
URGENTE: Corpo é encontrado no Rio Castelhano em Caçador
Polícia Civil prende acusado de feminicídio em Caçador
Quadrilha fortemente armada realiza assalto a banco em Criciúma
Homem que matou ex-companheira em Caçador se entrega na Delegacia