Unimed participa do Dia da Família na Escola

A ação se deu na Escola Rodolfo Nickel, localizada no Assentamento Hermínio Gonçalves, e reuniu mais de 100 pessoas da comunidade

A Unimed Caçador participou no último sábado (10) da ação social Dia da Família na Escola, evento que oferece diversos serviços de saúde, lazer, nutrição e utilidade pública à comunidade.

A ação se deu na Escola Rodolfo Nickel, localizada no Assentamento Hermínio Gonçalves, e reuniu mais de 100 pessoas da comunidade. O projeto é idealizado pela Prefeitura de Caçador, através das Secretarias de Educação, de Cultura, Esporte e Turismo e de Assistência Social e Habitação, percorrendo várias instituições de ensino durante todo o ano.

Esta edição, realizada no Assentamento, contou com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina-IFSC, Instituto Hedy Britto e Unimed Caçador.

A cooperativa levou serviços de aferição de pressão arterial e orientação nutricional, com distribuição de frutas e de receitas de aproveitamento dos alimentos. “Enquanto cooperativa agradecemos a parceria, porque através do setor de Sustentabilidade devemos praticar a responsabilidade social. E uma delas é realizar essas ações em comunidades aonde não teriam acesso a esse tipo de atividade. Foi uma manhã muito produtiva e gratificante”, declarou a assistente de Sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuita Valente.

O evento contou ainda com corte de cabelo, aulas de zumba, realização de mini-esportes, apresentações artísticas diversas, lanches e brinquedos infantis. “Nossa avaliação do evento foi bem positiva, pois a comunidade teve uma manhã diferente e divertida e as parcerias firmadas foram fundamentais para esse sucesso”, declara Enemir Corozzola, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

Para a secretária de Assistência Social e Habitação, Graziela Bender, o momento foi importante para “conhecer as famílias que fazem parte do nosso território e ter com elas um momento mais próximo deles e da comunidade”, afirma. A diretora do CRAS Gisele Zarur complementou declarando: “aproveitamos o dia em que a escola comemora o Dia da Família para trazermos essas ações até essa comunidade, proporcionando um momento de lazer especial a todos que por lá passaram”.

O coordenador do Centro de Artes e Esportes Unificado-CEU e coordenador dos projetos esportivos e culturais da Secretaria de Educação, Diego Bridi, registrou que a ação se estendeu à comunidade. “Através do Dia da Família na Escola, optamos por estender o atendimento à comunidade do Assentamento Hermínio Gonçalves, o que só enriquece a nossa ação”. Para a secretária de Educação Josete Estrowispy , “as oficinas e atendimentos foram um sucesso e queremos agradecer mais uma vez a Unimed, que sempre está presente e apoiando, de alguma forma, nossas ações”, encerra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura, Associação Maria Rosa e empresas inauguram nova Casa Lar das Mulheres
Estudante Caçadorense busca sonho de participar da Conferência Internacional de Direito
Leilão de terrenos da Prefeitura de Caçador acontece no dia 18
Deputado Minotto trabalha para manter R$ 200 milhões em bolsas
Grupo dos Especiais em Calmon realiza encerramento de atividades
Unidade em Lebon Régis é campeã do projeto Descarte Consciente de Medicamentos
Musical Acalanto comemora os 17 anos do lançamento do CD Natal Encanto
Ministério da Cidadania e AMIMU apresentam a 16ª edição da Cantata de Natal no domingo
Junta Militar de Caçador convoca os Reservistas para Exercício de Apresentação
MPF pede à Justiça que ANP libere postos para comprar etanol diretamente das usinas