UNIMED encerra Novembro Azul

Este ano o projeto contou com palestras itinerantes em empresas e instituições

A Unimed Caçador concluiu, no dia 28 de novembro, o cronograma de palestras alusivas ao projeto Novembro Azul. Foram nove palestras para colaboradores das empresas Sincol, Adami, Alfa Transportes, GGNet e Reunidas, além dos colaboradores da Cooperativa e dos acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe-UNIARP.

Os encontros foram conduzidos pelos médicos cooperados da Unimed Caçador, urologista Dr. Ricardo Rigo Bürkle, urologista Dr. Guilherme Moreira Clivatti e ginecologista Dr. Francisco Antônio Ogibowski, e organizados pelo Setor de Sustentabilidade da Singular. “Para nós, enquanto medicina preventiva só temos a comemorar. Este ano conseguimos atingir cerca de 450 pessoas, levando informações sobre o câncer de próstata, doença esta que é a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil”, declarou a diretora técnica do Comitê Educativo da Unimed Caçador, médica cooperada Dra. Paula Waleska Sartori.



O projeto ‘Novembro Azul’ faz parte do Programa Medicina Preventiva e é totalmente gratuito à comunidade. As palestras, que abordam várias patologias e assuntos ligados à saúde, podem ser solicitadas durante o ano no setor de Sustentabilidade da Cooperativa, “Esta iniciativa de esclarecer e levar informações às pessoas ultrapassa nossa carteira de clientes. Estamos à disposição das empresas, escolas, entidades e até grupos que sintam necessidade de orientações relacionadas à saúde”, explica a diretora


Para o presidente da Unimed Caçador, Dr. Márcio Aurélio Pinha, o programa já está consolidado no município. “O ‘Medicina Preventiva’ é o primeiro programa da Unimed Caçador voltado para a comunidade, com cunho de responsabilidade social. São quase 20 anos levando informação à sociedade através de nossos cooperados, que compartilham conhecimento com o público, a fim de orientar a população e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, relata.






DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura, Associação Maria Rosa e empresas inauguram nova Casa Lar das Mulheres
Estudante Caçadorense busca sonho de participar da Conferência Internacional de Direito
Leilão de terrenos da Prefeitura de Caçador acontece no dia 18
Unidade em Lebon Régis é campeã do projeto Descarte Consciente de Medicamentos
Grupo dos Especiais em Calmon realiza encerramento de atividades
Deputado Minotto trabalha para manter R$ 200 milhões em bolsas
Musical Acalanto comemora os 17 anos do lançamento do CD Natal Encanto
Ministério da Cidadania e AMIMU apresentam a 16ª edição da Cantata de Natal no domingo
Junta Militar de Caçador convoca os Reservistas para Exercício de Apresentação
MPF pede à Justiça que ANP libere postos para comprar etanol diretamente das usinas