Unimed Caçador elabora cardápio especial a idosos

A entrega da orientação alimentar aconteceu na tarde de terça-feira, 17, na Casa Lar

A Unimed Caçador elaborou um cardápio diferenciado e nutritivo aos idosos da Casa Lar São José, com o objetivo de promover uma nutrição balanceada e adequada aos 10 moradores da instituição.

O material foi entregue à psicóloga social da entidade, Gracieli Hamester, pelas mãos da nutricionista da cooperativa, Ana Cláudia Lunelli Moro, na tarde de ontem (17 de setembro). “A nutrição pode ajudar no bem estar físico e mental dos idosos e a preocupação em diferenciar o cardápio traz muitos benefícios quanto ao controle do peso e doenças comuns nessa faixa etária”, explicou a nutricionista.

A sugestão da Casa Lar foi produzir um material imantado, onde pudesse ser anexado junto à geladeira, a fim de facilitar a execução das refeições.

A iniciativa de auxiliar na nutrição dos idosos da Casa Lar vem demonstrar que os cuidados da Unimed Caçador não se limitam a seus beneficiários, se estendendo à comunidade onde está inserida. “A Unimed Caçador, através do setor de Sustentabilidade, pratica a responsabilidade social com ações sociais como esta, gerando, assim, a prevenção e promoção da saúde, visando uma melhor qualidade de vida da comunidade em geral. Agradecemos a confiança em nosso trabalho”, declara a assistente de Sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuíta Valente.

A nutricionista explica que as restrições alimentares são específicas, conforme a necessidade de cada idoso. “O cardápio que elaboramos é diferenciado para esse público, pois apresenta um equilíbrio quanto à qualidade dos alimentos. O modo de preparo também é diferenciado, atendendo às necessidades nutricionais, bem como a satisfação do paladar dos idosos, melhorando assim a qualidade de vida de todos eles”.

Um cardápio balanceado, nutritivo e diversificado vai além da boa alimentação, contribuindo, inclusive, com o convívio social. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, no mês de maio, resultados da pesquisa “Características Gerais dos Domicílios e dos Moradores 2018”, afirmando que a população brasileira com 65 anos de idade ou mais cresceu 26% entre 2012 e 2018, ao passo que a população de até 13 anos mostrou recuo de 6%.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O exame de mamografia no Hospital Maicé está com 30% de desconto
Inicia em Caçador a campanha de vacinação contra o Sarampo
Outubro Rosa: Discutindo sobre o câncer de mama
Falta da vacina Pentavalente em todo Brasil afeta Caçador
Unimed Caçador elabora cardápio especial a idosos
Procedimentos para Esterilização de Materiais no Hospital Saint Hill
Endometriose: O que realmente é esta doença temida pelas mulheres
Orientações da Secretaria de Saúde de Macieira sobre a febre amarela
Santa Catarina receberá R$ 3,3 milhões para cirurgias eletivas
Dive registra terceira morte de macaco por febre amarela no Estado